MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 20 de outubro de 2015

DISCIPLINA DO TEMPO - SEM LENHA O FOGO SE APAGA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA.

Temos dentro de nós um fogo que não se pode apagar, que é o fogo do Espírito Santo!  

DIARIAMENTE O SACERDOTE COLOCA MAIS LENHA NO FOGO DO ALTAR DO TABERNACULO!
O FOGO NÃO PODE SE APAGAR: (Levitico 6. 8ª13): - “(Levítico 6:8) - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: (Levítico 6:9) - Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. (Levítico 6:10) - E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. (Levítico 6:11) - Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes”; “E levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. (Levítico 6:12) - O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. (Levítico 6:13) - O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará”.

O SANTO FOGO NO ALTAR PRECISAVA SER MANTIDO SER MANTIDO ACESO POR QUE: - 1º – Deus o havia iniciado. 2º – representava a eterna presença de Deus no sistema de sacrifícios. - 3 – O fogo de Deus esta presente hoje na vida de cada crente. Ele acende a chama quando o Espírito Santo passa a habitar em nós. E esta chama deve ser mantida acesa diariamente em nossas vidas.
"Sem lenha o fogo se apaga; e não havendo difamador, cessa a contenda”. Provérbios 26.20. - Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", o fogo acaba. Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se à nossa vida espiritual.  - 1- Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. - É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas. - 2 - No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes (principalmente quando fica faltando às reuniões).

O QUÊ HOUVE? FALTOU ALIMENTAR O FOGO DE DEUS.
CONCLUSÃO: O cristão, então, torna-se morno, frio, indiferente, infeliz e distante. - Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa?  Os que mantêm o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.
1. O GRAVETO DA ORAÇÃO: Orai sem cessar, dizem as Escrituras.  ”Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca; I Tessalonicenses 5.17 Orai sem cessar; Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. -  Lembre-se: oração é relacionamento com Deus!
2. O GRAVETO DA LEITURA BÍBLICA: - Examinai as Escrituras, disse Jesus. ”João 5.39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Mateus 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus; Efésios 6.17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
3. O GRAVETO DA CONVIVÊNCIA CRISTÃ: Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo. - “Hebreus 10.25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns: antes, admoestando-nos uns aos outros: e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”; - “João 13.34-35 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vis ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros; Romanos 12.9-17”.

LEMBRE-SE A BRASA FORA DO BRASEIRO SE ESFRIA! (cuidado com os cultos on_line ou televisos, pois Deus na sua igreja não tem micro-ondas).
4. O GRAVETO DO TESTEMUNHO PESSOAL: E serão minhas testemunhas, disse Jesus. Atos 1.8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós: e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”;  - Mateus 28.19-20. “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo: ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado: e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém”; “Marcos 16.15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas que não crer será condenado”.    

CONCLUSÃO: O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa. - 1º - Você como cristão deve saber que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar. - 2º - você deve saber que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos. - 3º - você deve saber que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho (existem bênçãos e milagres que Deus faz na sua vida através da sua oração e comunhão com Deus).
MAS EXISTEM COISAS QUE VEM SOBRE SUA VIDA QUE SÓ É LIBERADA ATRAVÉZ DO CORPO QUE É A IGREJA.
4º - você deve saber que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja. - Irmão mantenha a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.

OBSERVAÇÃO FINAL: - QUAL O SACRIFÍCIO QUE DEVEMOS COLOCAR NO ALTAR TODOS OS DIAS E NOS CULTOS? - O SACRIFÍCIO QUE ERA CHAMADO PACIFICO ERA DIVIDIDO EM TRÊS TIPOS: - 1º - Oferta de ação de graças: quando alguém deseja agradecer a Deus por recuperar-se de uma grave doença ou sobreviver de uma situação difícil.
2º - A oferta por voto era oferecida em cumprimento de um voto (compromisso assumido). - (voto que dizer um compromisso firmado quando você se converte e passa a frequenter uma igreja esta assumindo um compromisso com esta igreja e seus lideres). De obediência, fidelidade nos horários e reuniões em concordância. 2º Samuel 15.7,8. - (II Samuel 15:7) - Aconteceu, pois, ao cabo de quarenta anos, que Absalão disse ao rei: Deixa-me ir pagar em Hebrom o meu voto que fiz ao SENHOR. (II Samuel 15:8) - Porque, morando eu em Gesur, na Síria, fez o teu servo um voto, dizendo: Se o SENHOR outra vez me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao SENHOR. - 3º - A oferta voluntária não precisava ter algo para agradecer ou um compromisso firmado. (1º Crônicas 28.9). “(I Crônicas 28:9) - E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre”.
A Bíblia ensina-nos que do altar do Senhor vem o fogo. O profeta Isaías recebeu brasa do altar de Deus, Ezequiel viu as brasa serem espalhadas na cidade, do trono de Deus, João na revelação do Apocalipse viu o anjo espalhar fogo Ap 8 .5 e o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.

VAMOS FALAR SOBRE OS 3 TIPOS DE FOGO DO ALTAR DO SENHOR: - Deus quer manda r esse fogo para nós vai agora ajeitando, arrumando, concertando seu altar pois Deus há de se manifestar com poder na sua vida - 1) FOGO PURIFICADOR (ACRISOLADOR) – É o fogo que prova a joia preciosa, e Deus está tirando as sua impurezas pois ele quer que você seja um vaso de ouro e prata , não de pau , madeira , de palha , mas sim de ouro e prata para ser usado nas mãos dele. Esse fogo tocou em Isaías também e ele recebeu a confirmação da sua chamada profética, Deus hoje quer te purificar, com fogo purificador, te deixar branco de glória.
2) FOGO CONSUMIDOR - É o fogo que consome , onde vai destrói , devasta , arrasa , mas esse fogo na vida do crente não consome, por causa da misericórdia de Deus, e por isso que eu e você não somos consumidos. Mas esse fogo como eu disse ele quer destruir as doenças, as enfermidades os problemas, as angústias, a tristeza, a depressão, os seus inimigos, os inimigos que lutam contra tua vida, Deus já está mandando fogo e eles vão cair por terra. - 3) FOGO DO AVIVAMENTO – fogo que aviva a sua obra, o Profeta Habacuque, queria esse fogo, o profeta Joel profetizou, em Pentecoste eles receberam, e hoje não é diferente, a não ser que você não quer , saia da frieza espiritual, crente laudicéia, crente cônsul,  crente iceberg e entra no fogo, Deus quer nos avivar, Deus quer capacitar você com poder e fogo do Espírito Santo, e derramar nas nossas vidas, você quer, então prepara pois Deus vai mandar do céu, Jesus disse Eu vim mandar fogo sobre a Terra.

CONCLUSÃO: TENHO UMA PALAVRA PROFÉTICA PARA SUA VIDA; Sem fogo não há poder deixa o fogo pegar, quantos querem colocar lenha no altar tirar a cinza para o fogo incendiar, quantos querem ver arder a sua vida em brasas do fervor novamente. Deus vai mandar se prepara eu já olho e vejo brasas a queimar na igreja, na tua vida, no teu coração no teu ministério. O Fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará você como sacerdote escolhido não deixe ainda a chama apagar.

FOGO NO ALTAR: Um dia no Monte Carmelo um fato sem igual. Deu-se entre o profeta Elias e os profetas de Baal. E eram quatrocentos e cinquenta contra Elias. Mas o verdadeiro Deus, Elias conhecia. Fogo no altar tem que ter fogo no Altar. Para queimar o holocausto, tem que ter fogo no Altar. Tem que ter fogo no Altar, tem que ter fogo no Altar. Para queimar o holocausto, tem que ter fogo no Altar...
O holocausto ele fez com lenha para se queimar. Pois era necessário ao verdadeiro Deus clamar. O deus que respondesse com fogo aos votos seus. Esse deus seria o verdadeiro Deus. Fogo no altar tem que ter fogo no Altar. Pra queimar o holocausto, em nome de Jeová. Tem que ter fogo no Altar, tem que ter fogo no Altar. Pra queimar o holocausto, em nome de Jeová. Os profetas de Baal então gritaram em agonia. Clamaram o dia inteiro, mas Baal não respondia. Elias então lhes disse. Quem sabe ele não foi dormir? Talvez esteja viajando por isso ele não pode ouvir! Elias estendeu suas mãos e começou a orar. Pedindo uma resposta de fogo no altar. Naquele mesmo instante um milagre aconteceu. Elias pediu fogo e o fogo do céu desceu.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza

Um comentário:

  1. Excelente explicação, adquirir muito mais conhecimento. Obrigado, Deus te abençoe

    ResponderExcluir