MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 13 de fevereiro de 2016

ESBOÇO DE PREGAÇÃO: (CONTAR A HISTORIA) O FILHO DA MULHER SUNAMITA.



“E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva. E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera”. - 2 Reis 4:16,17

Seu filho representava três coisas:
1 – Oração respondida. -
2 – Sonho realizado.
3 - Promessa realizada.
Lucas 11:9-13 - “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”... - Lucas 11:9-13...

RESTAURAÇÃO DA VIDA DO MENINO: (Com a morte ressurreição do menino Deus quer nos dar algumas lições) - 2 Reis 4:34 – “E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.”
Restauração da nossa vida espiritual, muitas vezes por não LER A BÍBLIA – por não VIR AS REUNIÕES da igreja – por não ORAR CONSTANTEMENTE, morremos espiritualmente. Três coisas são fundamentais para preservar nossa vida espiritual. Seria como o nosso oxigênio da vida...

TRÊS ATITUDES:

1 – DEITA SOBRE O MENINO – fala de cobertura espiritual. Eliseu naquela casa representava a presença de Deus.

2 – BOCA SOBRE BOCA – restauração da palavra profética e poder para testemunhar ou evangelizar (uma pessoa que não fala de Jesus e não testemunha ou evangeliza esta morta espiritualmente). – Lembre-se do que jesus falou? – “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.” Mateus 12:34,35... Seja seu Juiz, avalia e julga suas conversas!!!

3 – OLHOS SOBRE OS OLHOS: Fala de visão espiritual, fala de discernimento nas atitudes do dia a dia – Fala de ver de longe (visão e revelação espiritual) ex - Abraão – Olha o que esta escrito na bíblia; - Mateus 6:22ª23 - “A candeia (lâmpada) do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;”... – “Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão.” A morte simboliza escuridão...

4 – MÃOS SOBRE AS MÃOS: Restauração da fé; A mão é objeto de apropriação, com as mãos vc toma posse daquilo que é físico, portanto a fé é um objeto de apropriação, com a fé vc toma posse daquilo que é espiritual. Poder – Milagres – Sobrenatural – Impossibilidades. – Marcos 9:23 “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. Ex: do homem da mão mirrada que na verdade sua fé que estava mirrada.

5 – PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO: - “Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos”. 2 Reis 4:35... – assim como Naamã mergulhou sete vezes no rio Jordão, o menino espirrou sete vezes, cada espirro que o menino dava Eliseu intensificava suas orações a Deus... – Romanos 12:12 - “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”.

ULTIMO DETALHE DESTE ESBOÇO: 2 Reis 4:27 - “Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o Senhor me encobriu, e não me manifestou”.

A SUNAMITA RECONHECEU DUAS COISAS, HUMILHAÇÃO E RECONHECIMENTO; Tocou os pés símbolo de bênção – Isaías 7: 52:7 - “Quão formosos são, sobre os montes, BENDITO os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina”!
Assim como a mulher de fluxo sanguíneo tocou na orla do manto de Jesus, a mulher Sunamita também se humilhou na presença de Deus tocando nos pés de seu enviado Eliseu... – Marcos 5:28 “Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada”. – Lucas 14:11 – “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”. - Tiago 4:6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes....

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário