MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ESTA TUDO BEM (DESCANSO EM SUNÉM): CAMPANHA MÊS DE MARÇO...


Uma das histórias mais lindas e comoventes da bíblia é esta sobre a mulher Sunamita. Uma mulher de nome desconhecido, mas que o seu testemunho de vida atravessou milênios, em um verdadeiro exemplo de fé. - Ela lutou pelo seu sonho, não deixou morrer a esperança, passou momentos difíceis, mas confiou em Deus e não se decepcionou.

Deus, em resposta a oração de Eliseu, realiza o desejo do coração da bondosa mulher. Seu filho já crescido morre de uma dor de cabeça muito forte. - Alguns teólogos, dizem que foi acometido de insolação já que passara muito tempo no campo, segando com o seu pai (II Rs 4: 18-20).

O que fez a Sunamita? Chorou desesperadamente, lamentou, se revoltou contra Deus. Não! Ela deitou o menino no quarto de Eliseu, reuniu os empregados, preparou jumentas e foi até o Monte Carmelo ao encontro do profeta.

Seu marido estranhou: "Por que vais a ele hoje"? Ele nem imaginou aonde chegaria à fé da Sunamita. Sua resposta beira os limites do incompreensível: "TUDO VAI BEM" Como? Com o filho morto? - "TUDO VAI BEM" Suas atitudes demonstram auto controle possível apenas em estado de total equilíbrio emocional, ou seja, ela não ficou desesperada, lembra-se a Sunamita morava em Suném que quer dizer; um lugar de repouso.

Você, já passou por algo parecido? Recebeu uma promessa de Deus, e viu essa promessa morrer? A Sunamita nos aponta um caminho: "Tudo vai bem". - Quando cremos em Deus, que do pó cria e recria a vida. Por mais difícil que pareça, é preciso repousar em "Suném". Acreditarmos que Deus quer o melhor para aqueles que obedecem e acreditam.

Nos momentos mais tenebrosos, de escuridão, que não conseguimos enxergar o futuro. Como se diante de nós houvesse, um grande abismo, sem ligação, com o a esperança, com a felicidade, é preciso, repousar. - Agir, de forma surpreendente. Não com a nossa frágil e pequena força. Mas, com a força, vinda do alto. Deus ressuscitou o filho da mulher Sunamita e pode também restaurar os seus sonhos e trazer o milagre na sua vida...

"Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no Nome do Senhor, e firme-se sobre O seu Deus" Is 50:10 - "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais, então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr 29:11-14... - Encontrar o Senhor, eis a maior dádiva: Ouvir do céu, uma resposta. - LEMBREM-SE: Deus, zela, ama, e restitui. Deus vem e vivifica, faz transbordar, esta é a herança preparada para os filhos do Reino. Que possamos nos espelhar neste grande exemplo de fé da Sunamita.

LEMBREM-SE NAS HORAS DE LUTAS E DIFICULDADES DIGA ASSIM “TUDO VAI BEM” E CONFIA NO TEU DEUS!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário