MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 12 de março de 2016

DESCANSO DA ALMA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA...

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30.

A TRICOTÔMIA DO HOMEM: O homem é tricotômico; isto que dizer que é uma tríade perfeita e harmônica. Corpo (psoma), alma (pneuma) e espirito (psique) toda a harmonia celestial do Deus pai, Deus filho e Deus espirito santo foi colocada no homem.

A SALVAÇÃO DA ALMA: Lendo as Escrituras com atenção, verificamos que a salvação de Deus inclui nosso espírito, alma e corpo: fomos, estamos sendo e seremos salvos.

Salvação Passada: É a salvação do espírito e recebe o nome de Novo Nascimento, Regeneração. O termo bíblico relacionado com essa experiência é: Justificação. “Deus, quem nos salvou” (II Tm 1:9); “Segundo a sua misericórdia nos salvou” (Tt 3:5). Você recebe o espirito da imortalidade...

Salvação Presente: É a salvação da alma, do nosso Eu. O Espírito Santo realiza a separação da alma e do espírito. A alma é “quebrada” e o Espírito Santo, através do nosso espírito, exerce Seu governo sobre ela. Isso é Santificação.
“Desenvolvei a vossa salvação” (Fl 2:12); “Cristo... pode salvar completamente” (Hb 7:25); “Na vossa paciência, ganhareis as vossas almas” (Lc 21:19); “A palavra em vós enxertada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas” ( Tg 1:21); “Quem quiser salvar a sua vida (alma) perdê-la-á; mas quem perder a sua vida (alma) por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á” (Mc 8:35).

Salvação Futura: É a salvação do corpo. Acontecerá por ocasião do arrebatamento ou da ressurreição. O termo bíblico para tal acontecimento é: Redenção. “Nossa salvação está agora mais perto de nós” (Rm 13:11); “Cristo aparecerá segunda vez aos que o esperam para a salvação” (Hb 9:28); “Aguardamos a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Rm 8:23). A salvação do espírito nos garante o céu, a vida eterna.

A condição para receber a salvação é arrepender, confessar para Deus os seus pecados e crer na purificação pelo sangue da cruz e depois confessar a Jesus Cristo como o seu Senhor. – “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido”. Romanos 10:8-11...

O Homem é Uma Tricotomia:
Espírito: é formado de intuição, consciência e comunhão. A intuição é onde Deus revela Sua vontade. A consciência é a campainha moral. A comunhão é para adorar a Deus.

Alma: é formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões.

Corpo: é formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria.

A Alma é o órgão de decisão. Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará.

O homem quando foi criado, se tornou Alma Vivente. Adão o primeiro homem não era um ser espiritual, e sim uma alma vivente e mortal; Mas nós em cristo somos nova criatura e recriada no espirito tornando-se um ser vivente e imortal.

Novo Nascimento: Quando nascemos de novo (de cima), nosso espírito morto é vivificado e volta a viver para Deus. O Espírito Santo passa a habitar nesse novo espírito. Mas a obra da salvação não terminou. Isso é apenas o início.
O espírito foi salvo, mas a alma não. Se ela não for salva, continuaremos a obedecer às exigências do nosso corpo, ao invés de nos submetermos ao governo do Espírito de Deus e do nosso espírito. Na alma esta a nossa decisão e através dela exerce-se a abnegação.

A salvação do corpo: “Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção”. 1° Coríntios 15:42... Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. 1 Coríntios 15:45-47...

Portanto assim procede a salvação da tricotomia do homem: - Corpo volta ao pó e aguarda sua transformação. – Espirito a vida que veio de Deus retorna a Deus. E a alma fica adormecida ate a sua salvação...
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.
1 Tessalonicenses 4:13-18...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário