MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 19 de março de 2016

O ALIMENTO DA ALMA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA..

INTRODUÇÃO: A TRICOTÔMIA DO HOMEM: O homem é tricotômico; isto que dizer que é uma tríade perfeita e harmônica. Corpo (psoma), alma (pneuma) e espirito (psique) toda a harmonia celestial do Deus pai.

Salvação Passada: É a salvação do espírito e recebe o nome de Novo Nascimento, Regeneração. - Salvação Futura: É a salvação do corpo. Acontecerá por ocasião do arrebatamento ou da ressurreição. O termo bíblico para tal acontecimento é: Redenção.

Salvação Presente: É a salvação da alma, do nosso Eu. O Espírito Santo realiza a separação da alma e do espírito. A alma é “quebrada” e o Espírito Santo, através do nosso espírito, exerce Seu governo sobre ela. Isso é Santificação.

NOSSA ALMA PRECISA SER TRANSFORMADA PELA PALAVRA DE DEUS QUE É SEU ALIMENTO E AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO!!!

O ALIMENTO DA ALMA: A palavra de Deus é alimento para a alma e vitamina para o espírito. Assim como nós precisamos de alimentos para a saúde do corpo (vitaminas, proteínas, etc...), nossa alma necessita de alimento espiritual para nossa saúde espiritual, e o alimento para nossa alma é a Palavra de Deus.
Se uma pessoa ficar três dias sem se alimentar ela fica fraca, sem forças. Assim também se nós não alimentarmos nossa alma, ficaremos fracos espiritualmente. A palavra de Deus é alimento para a alma e vitamina para o espírito.

ELA É MEL: - Sl.119:103  “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel na minha boca”.
Quando alimentamos com a palavra de Deus duas coisas acontecem. - Provérbios 16:24 – “As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver”...
1º - REVIGORA A ALMA (da saúde para a alma) – A palavra de Deus da ou traz novo vigor, força, energia; tornarmos robusto, forte, traz robustez e músculos. 2º - TRAZ ALEGRIA DE VIVER...
Nos tempos bíblicos, os egípcios já criavam abelhas para a obtenção de mel e seus derivados, que utilizavam para adoçar alimentos, como hoje fazemos com o açúcar.

- As metáforas com o mel são abundantes na Palavra, não só pela doçura, como também por ser um dos mais completos alimentos, até mesmo com propriedades medicinais já exploradas naqueles tempos.
O MEL COMO: O mel faz muito bem à saúde por sua abundância de sais minerais e proteínas. Pode conter, de acordo com as flores onde o néctar foi obtido e pela ação no organismo das abelhas, cálcio, cobre, magnésio, ferro, potássio, fósforo, ácido acético e cítrico, vitaminas (C, D, E e do complexo B), além de um considerável teor de antioxidantes.
Portanto ler a bíblia é se fortalecer no Senhor e na força do seu poder. – Efésios 6:10 “Finalmente sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”.

ELA É PÃO: João-6:31  “Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. 32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu”. O pão aqui representa o nosso alimento diário, portanto devemos ler a palavra de Deus diariamente. A palavra de Deus é o alimento, a necessidade indispensável do espírito. Assim como o homem procura alimentar o seu corpo, deve procurar alimentar o seu espírito.

E o alimento é a palavra de Deus. Assim como a falta de comida determina uma sensação desagradável de fome física, a falta de Deus determina uma sensação desagradável de fome espiritual, um vazio somente preenchido por Deus e sua palavra. - UM PRATO DE ALIMENTO SACIA A FOME DO CORPO, DEUS SACIA A FOME ESPIRITUAL.

ELA É LEITE: - 1Pe.2:2 “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, näo falsificado, para que por ele vades crescendo”. Os recém-nascidos não podem viver sem leite. Eles despertam de seus sonos e choram quando querem leite. Da mesma forma, como recém-nascidos não podem ficar sem leite assim também nossas vidas não podem ficar sem o leite da Palavra de Deus.
Nós não temos que decidir se precisamos ou não da Palavra de Deus. Isto é fato. Precisamos dela. Assim como fato que necessitamos do alimento material para vivermos, assim também é fato, uma realidade inalterada que, se queremos realmente viver, necessitamos da Palavra de Deus.

Como a criança precisa do leite para crescer nós também precisamos para crescer espiritualmente alimentarmos da palavra de Deus.

Vejo pessoas que falam “pastor vou sair da igreja, pois quero crescer”, mas não é igreja que gera crescimento e sim a leitura diária da palavra de Deus...

PORTANTO COMA (LEIA) A PALAVRA DE DEUS E SEJA FELIZ. - Jr.15:16   Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.
Mateus 4:4 "Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." - De acordo com esta passagem, para tornar sua vida abundante e não apenas de sobrevivência você precisa, “de toda palavra que sai da boca de Deus”, ou seja, você precisa da Palavra de Deus.

A PALAVRA DE DEUS É VIDA: ELA É VIVA! Jesus disse: “As palavras que Eu lhes disse são espírito de vida” – João 6:63. Quando Deus fala, as coisas mudam. Tudo ao seu redor, toda a Criação existe porque disse Deus. Foram pelas Suas palavras que tudo veio a existir. Sem elas, você nem estaria vivo.
Tiago observa: “Deus decidiu nos dar vida pela palavra da verdade, de modo que sejamos a mais importante de todas as coisas que Ele fez.” – Tiago 1:18... A Bíblia é muito mais do que um manual de doutrinas.

A Palavra de Deus: GERA A VIDA, CRIA A FÉ, PRODUZ MUDANÇAS, AFUGENTA O INIMIGO, REALIZA MILAGRES, CURA FERIDAS, EDIFICA O CARÁTER, TRANSFORMA AS CIRCUNSTÂNCIAS, TRANSMITE ALEGRIA, SUPERA A ADVERSIDADE, DERROTA A TENTAÇÃO, INFUNDE ESPERANÇA, LIBERA PODER, LIMPA NOSSAS MENTES, CRIA AS COISAS E NOS GARANTE O FUTURO ETERNO!

Não podemos viver sem a Palavra de Deus! Nunca subestime o valor dela. Você deve considerá-la tão essencial para a sua vida como a comida. Jó disse: Jó 23:12 – “Jamais me apartei dos mandamentos de seus lábios, DEI MAIS VALOR ÀS PALAVRAS DE SUA BOCA DO QUE AO MEU PRÓPRIO PÃO DE CADA DIA”.

Agora que você entende que tem uma alma, ela precisa de Deus a única forma de saciar o vazio é vivendo para Deus.
Todo ser humano dentro dele existe um vazio que nada neste mundo consegue preencher, é por este motivo que várias pessoas recorrem ao mundo dos vícios para tentar fugir, preencher este vazio.
É uma busca vã, pois este vazio é do tamanho de Deus, só através de Jesus é possível ser completo e feliz. Salmos 42:2 – “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário