MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 17 de março de 2016

MINISTÉRIO DE JEZABEL: (O MISTÉRIO DA SERPENTE) - CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA..

Observação: qualquer semelhança não é coincidência e sim pura constatação, real e objetiva ainda com endereço certo...

O caos instalou-se no reino do sul de Israel quando o rei insano chamado acabe uniu suas forças com Jezabel que não era israelita. Era filha do rei de Sídon. Adorava o deus falso Baal, e conseguiu que Acabe e muitos outros israelitas também adorassem Baal. Jezabel odiava a Jeová e matou muitos profetas dele. Outros tiveram de esconder-se em cavernas para não ser mortos. Quando Jezabel queria algo, até mesmo matava para consegui-lo.

APÓS a morte do Rei Jeroboão, cada rei que governava o reino de 10 tribos de Israel era mau. O Rei Acabe era o pior de todos. Sabe por quê? Um motivo era sua esposa, a má Rainha Jezabel que reinava sobre a nação....

Certo dia, o Rei Acabe estava muito triste. Jezabel perguntou-lhe: Por que está triste hoje? Por causa do que Nabote me disse, respondeu Acabe. Eu quis comprar o vinhedo dele. Mas ele me disse não. Não se preocupe, respondeu Jezabel. Vou consegui-lo para você. Jezabel escreveu então cartas a alguns dos principais na cidade de Nabote. Façam com que homens imprestáveis digam que Nabote amaldiçoou a Deus e o rei, escreveu ela. Daí, levem Nabote para fora da cidade e o matem a pedradas.

A destruição e condenação instalam-se em uma nação quando o governo alia-se aos imprestáveis e corruptos que como uma serpente esgueira-se pelos caminhos marginalizados com os seus rastros arrastando com ele a corrupção, destruindo princípios trazendo em suas mordidas venenosa a falência e morte de um país de paz. Criando o desconforto e a inquietação.

Armação politica não é algo novo e só será destruído com a voz de uma grande profeta e ação de um grande Deus, o Deus de Israel que ouve o clamor de seu povo...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário