MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 8 de março de 2016

JESUS É A NOSSA ROCHA DE DESCANSO: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA...

Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória". E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo". E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha. Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar. Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver". Êxodo 33:18-23...

Quando Deus passa com sua gloria Moisés vê a bondade e a misericórdia do Senhor sobre nós.

Tem muitos pregadores pregando por ai de um Deus ranzinza que pune o pecador e para isso usa textos do velho testamento que era dente por dente olho por olho por isto precisamos de uma revelação da gloria de Deus revelada através de Jesus Cristo. – “Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado; Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais”. João 19:32-35... A agua simboliza a bondade e o sangue simboliza a misericórdia...

Disse a Moisés: "...homem nenhum verá a minha face e viverá...Eis aqui um lugar junto a Mim; e tu estarás sobre a penha...te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado...tu me verás pelas costas..." Ex 33: 20 a 23... - É assim que podemos contemplá-Lo. NA FENDA DO SOFRIMENTO DE CRISTO. Na fenda da dor e humilhação de Jesus, a Rocha. Na fenda do lado aberto pela lança do soldado quando Ele estava na cruz. Somente assim podemos conhecer Deus, Seu caminho, Sua glória, Seu Nome. Não há outra maneira de se achegar a Deus se não nos escondendo em Jesus.

Deus revelou a seu servo o Seu Nome: primeiramente Ele é SENHOR, depois SENHOR DEUS, Compassivo, Clemente, Longânimo, Misericordioso, Fiel, Justo, Perdoador. Ex 34: 5 e 6.   Eis a glória do Senhor.

A primeira coisa que precisamos saber é que a expressão ver a gloria de Deus é ter o conhecimento que vem com a revelação daquilo que Ele é: Deus passa e Moisés viu a gloria de Deus revelada por sua BONDADE E MISERICORDIA, todos que servem a Deus devem ter este conhecimento...

1 – DEUS É AMOR: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados”. 1 João 4:8-10 – Deus não tem amor, Deus não sente amor, deus é amor sua essência permeia nesta verdade revelada pelo seu amor ali na cruz...

2 – Deus é bom e misericordioso – Sua bondade e misericórdia nos seguiram todos os dias; - O salmo 23 fala, de forma eloquente, do cuidado de Deus com cada um de nós.

No ambiente histórico, Davi estava falando sobre suas frequentes visitas ao tabernáculo onde ele se entregava à adoração, ao louvor e à oração. Davi reflete sobre a lealdade e devoção dos pastores orientais em seu cuidado pelas ovelhas, protegendo-as do perigo, alimentando-as e conduzindo-as às campinas verdejante e águas tranquilas... Não deixando lhes faltar nada!

Davi se compara a uma ovelha do aprisco divino. As palavras-chaves do salmo falam da segurança que Jesus, o Supremo Pastor, nos dá. O salmo apresenta algumas figuras que ilustram o cuidado de Deus com cada um de nós.

Fala de repouso (v. 2); fala de justiça (v. 3); fala de consolação (v. 4 b); fala de vitória sobre os inimigos (v. 5).

O salmo começa e termina falando sobre a presença de Deus em nossas vidas e termina dizendo que existem dois sinais da presença de Deus em nossas vidas: Bondade e misericórdia.
Estas duas virtudes se completam e ao mesmo tempo se confundem entre si. Quem é bondoso é também misericordioso, e vice-versa. Aqui, no verso 6, temos três coisas que merecem nossa ponderação:
A primeira é A SEGURANÇA de que a promessa de Deus será cumprida na terra: “BONDADE E MISERICÓRDIA CERTAMENTE ME SEGUIRÃO”. A palavra que vem como confirmação desta verdade é “certamente”.

A segunda é A duração do cumprimento da promessa de Deus na terra: “TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA”.

A terceira é A extensão do cumprimento da promessa de Deus na eternidade: “E HABITAREI NA CASA DO SENHOR PARA TODO O SEMPRE”. - A mensagem central do salmo 23 é que Deus nos guia, nos protege e nos acompanha em nossa vida inteira. Desde quando nascemos até quando morremos, Deus está presente em todos os momentos de nossa vida. Por isto podemos descansar em nossa rocha Jesus Cristo.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário