MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 20 de março de 2016

MENSAGEM DE FORMATURA - Jo 14.1,6 - PR MAURÍLIO SOUZA..

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao  Pai, senão por mim”. - João 14:6...

INTRODUÇÃO: Existem situações na vida que se fazem caminhos para nos levarem a um lugar qualquer, geralmente melhor...
Para o aprendizado o caminho é o interesse, mas o chão é a escola... Muitos se formando... Mas o interesse continua, quer dizer, o caminho do aprendizado nunca acaba apenas o chão pode mudar...

COMEÇA NA TEORIA E CONTINUA NA PRATICA!!!

GOSTARIA DE FALAR NESTE CULTO DO CAMINHO MAIS IMPORTANTE DA VIDA. - O CAMINHO PARA DEUS: SÓ EXISTE UM ÚNICO CAMINHO A DEUS. Ninguém vem ao pai senão por mim, ninguém chega à formatura sem estudar...

Assim como não tem outro caminho a não ser o do estudo para chegar à formatura. Assim também só tem um caminho que leva-nos a Deus, “JESUS CRISTO”.
Quando Jesus, no cenáculo, estava próximo de sua morte – Tomé, o incrédulo lhe pergunta: vs 5: "Senhor, não sabemos para onde vais, como saber o caminho?" Jesus, próximo à sua morte conforta os discípulos que não conseguem entender o momento difícil.
Neste momento que Jesus verbaliza uma verdade profunda. Com toda a certeza: A MAIOR VERDADE PARA A HUMANIDADE! Sou o caminho, verdade e vida... Ninguém vem a Deus se não por mim...

1 – CAMINHO:  - Qual a utilidade do caminho? Duas coisas DAR PASSAGEM, CONDUZIR.
Jesus esta dizendo para nós que ele é a porta a passagem e é Ele Jesus que conduz a Deus...
Assim como escolhemos o curso que vamos fazer nós também podemos escolher o caminho que queremos seguir: Existem na nossa vida vários caminhos. Caminho para paz e caminhos para a guerra, caminho de firmeza ou abismo. Caminho da alegria ou tristeza, caminho da fé ou desconfiança, caminho do aprendizado ou da eterna ignorância, caminho para DEUS ou para o adversário de Deus...
VOCÊ, NÓS PODEMOS ESCOLHER O NOSSO CAMINHO... Temos liberdade para isso. "Não nos é dado escolher de que maneira vamos morrer, nem quando. SÓ PODEMOS RESOLVER COMO É QUE VAMOS VIVER."

Mas lembre-se, só há um caminho correto para Deus, e segundo a bíblia  é Jesus.
A expressão aqui é estrada mesmo, andar seguindo seus passos, Jesus nos deu o exemplo de como caminhar para Deus e devemos seguir os seus passos...
Não é muito fácil, é estreito e dificil às vezes, pessoas podem achar quadrado. Mas lembram-se e melhor subir quadrado para céu do que ir rolando paro inferno. E isto acontece com mais frequência no meio jovem.
E muitos dizem Deus é chato, Igreja é difícil, não se pode fazer nada, A vergonha O BULINGUE de estarmos comprometido com Deus... DEUS CERTAMENTE CONTRARIA À MODA DO PECADO, mas é o único caminho para a felicidade e ao SUCESSO ETERNO...

2 – VERDADE: A VERDADE É UMA LUZ QUE NUNCA SE APAGA!!! – JESUS É A NOSSA VERDADE.
Os homens podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada.
Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração (uma refleção ou intelectualismo ou filosofia) resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate.
Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno!

A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Jesus incentiva-nos a conhecer verdade, não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível. Ele diz: "CONHECEREIS A VERDADE". Jesus plenamente ensinou que podemos e devemos conhecer a verdade. Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105).
E só conheceremos a verdade estudando sobre ela. E quando a conhecemos plenamente a verdade vem e liberta-nos e quebra todos os grilhões da ignorância de Deus!!!

3 - VIDA – JESUS É A VIDA: Sem ele só existe morte espiritual... É ele quem nos dá a vida eterna sem Jesus somos almas viventes com ele somos ESPIRITO VIVICANTE! Só há vida em Deus... Deus cuida de nós em todos os momentos. Deus também investe assim em nós, é só aceitarmos isso...
POR FIM SEM DEUS ESTAMOS MORTOS. É como a escola. Sem passar por lá, jamais alcançarei meu diploma. CONCLUSÃO: SEM JESUS QUE É O CAMINHO, JAMAIS SABEREI A VERDADE, E JAMAIS TEREI A VIDA.

QUE NESTE DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA NÓS, LEMBREM-SE, A COISA MAIS IMPORTANTE, talvez não seja a que mais brilhe, mas com certeza é a que mais vocês vão precisar...

Jesus. ELE TEM PESO ETERNO... Você pode receber estas palavras e vivê-las, ou apenas esquecê-las, mas lembre-se... "Quando Deus quer, não há quem não queira." - Ayrton Senna.


A experiência com Deus é uma escola da vida meu irmão, mas somente os tolos querem aprender em outra escola. QUEM ESTUDA E NÃO PRATICA O QUE APRENDEU É COMO O HOMEM QUE LAVRA E NÃO SEMEIA. 

Deus te abençoe. PR MAURÍLIO SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário