MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 23 de março de 2022

A UNÇÃO DE DEUS: SEXAGÉSIMO QUARTO LIVRO ON LINE GRATUITO!!! POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


A UNÇÃO COM ÓLEO:

Isaías 61: 1 - 01. O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

INTRODUÇÃO: Esta mensagem tratará de um assunto dos mais importantes no meio do povo de Deus - A unção – que é algo muito importante no exercício da autoridade espiritual, sendo mesmo indispensável na vida de todo cristão. No Antigo Testamento conhecemos três tipos de pessoas eram ungidas para um ministério sobrenatural, e esta unção se dava com o óleo da unção que era derramado sobre a cabeça daquele o qual fosse escolhido.

Porém, devemos entender e aprender que também existia no antigo testamento, três tipo de óleo de azeite, diferente um do outro em seu uso e finalidades, sendo o azeite da Unção, o azeite da Alimentação e o azeite da Lâmpada.

Mas porque Deus ordenava que estes fossem ungidos com o óleo puro do azeite? Qual seria o real objetivo dessa unção nas vidas dos escolhidos? A unção traz a autoridade espiritual na vida dos que creem como descreve no Antigo testamento e também traz a autoridade espiritual por que capacita a pessoa escolhida para realizar uma missão especial. Vejamos então os três tipos de azeite:

O AZEITE DA UNÇÃO: Este não era um condimento, não era um azeite comum, pois seria ele o azeite escolhido para que se realizasse a unção sobre a cabeça do escolhido para que no mundo físico e no mundo espiritual todos soubessem que o ungido era uma pessoa especial e separada para tal. Este era o óleo derramado na cabeça de Arão descrito em Êxodo 29 e 30. O azeite usado na unção era o primeiro azeite extraído dos primeiros frutos da oliveira, sendo de alto preço e de altíssima qualidade, este azeite não poderia ser usado para outro fim, se não o de ser derramado na cabeça do escolhido.

O AZEITE DA ALIMENTAÇÃO: Este era o segundo azeite extraído do fruto da oliveira, usado na alimentação dos judeus, sendo amplamente inserido no preparo de diversos tipos de alimentos, e podemos observar no livro de I Reis 17, onde o profeta Elias habitando próximo ao ribeiro de Querite tem um diálogo com uma viúva, e fica sabendo que ela tinha pouco azeite para lhe fazer um bolo. Mas com a obediência na palavra do profeta, ouve então o milagre da fartura de alimentos (ESTA MENSAGM ESTAREMOS PREGANDO DEPOIS).

O AZEITE DA LÂMPADA: Este era um outro tipo de azeite, que na extração era o terceiro óleo saído da prensa de pedra, um pequeno comentário, sobre o Getsêmane, que significa “prensa, lugar do azeite”, foi por isso que Jesus estava lá quando em seus últimos momentos transpirava sangue, ele estava sendo prensado por nossos pecados, e o azeite que estava sendo derramado era o seu sangue.

Mas este tipo de azeite nós podemos observar relatado em Mateus 25, quando vemos o próprio Jesus falando da dez virgens, e que cinco delas tinha azeite em suas lâmpadas, e outras cinco não possuíam o azeite que produzia a luz. PORTANTO A UNÇÃO COM ÓLEO NESTA MENSAGEM SIMBOLIZA A AUTORIDADE RECEBIDA – O ALIMENTO NECESSARIO PARA NOS FORTALECER E A CLARIDADE NO MINISTÉRIO OU SEJA LUZ PARA GUIAR-NOS NA VIDA CRISTÃ!!!

PARA QUEM ERA O AZEITE DA UNÇÃO? Agora que conhecemos os azeites, e sabemos que o azeite mais valioso era o que se usava na unção dos escolhidos, vejamos que então quem eram estes escolhidos, e quem deveria receber em suas cabeças o derramamento do azeite. A saber, eram três os merecedores do azeite da unção preciosa.

PRIMEIRO - Os Sacerdotes - (Ex 29,29-30 e 30,30): A unção de Aarão - E as vestes sagradas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos com elas para serem consagrados com elas. Sete dias as vestirá aquele que de seus filhos for sacerdote em seu lugar, quando entrar na tenda da congregação para ministrar no santuário. Êxodo 29:29,30 - Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. Êxodo 30:30.

A UNÇÃO DO ÓLEO NOS FAZ INTERCESSORES DOS IRMÃOS E DA IGREJA NO GERAL UM SERVIÇO SOBRENATURAL!!! Neste episódio vemos o próprio Jeová mandar a Moisés separar a Arão para o sacerdócio e derramar sobre sua cabeça o azeite puro. Então assim Arão estava marcado, selado, capacitado para uma missão ser o Sumo Sacerdote.

O SEGUNDO - Os profetas - (I Rs 19:16) – A unção de Elizeu: Antes de o profeta do fogo, Elias, ser levado em uma carruagem para o céu, Jeová manda que ele vá ungir a Elizeu para ser profeta em seu lugar. Então sabemos que o azeite puro e valioso é para ser derramado no ministério do profeta. - Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. 1 Reis 19:16. UM MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE REVELAÇÃO QUE ESTA LONGE DESTAS BRINCADEIRAS QUE VEMOS NOS PULPITOS EM ALGUMAS IGREJAS!!!

Na bíblia percebemos que o que menos falava na igreja eram os profetas que na escala ministerial recebiam as revelações de Deus no novo testamento repassavam ao apóstolos, que direcionavam a igreja através destas profecias. O pastores e mestres recebiam a profecia de Deus que eram direcionadas as igrejas através destes ministérios: Profetas (revelações) – Apóstolos e Evangelistas (direcionamento) – Pastores e Mestres (posicionamento e a pratica da vontade de Deus!!!!

O TERCEIRO - Os Reis - (I Sm 9:16) – A unção de Saul: Quando o povo de Israel, começa a ter inveja dos outros povos, dizendo que todos tinham reis e eles não, Deus manda o profeta Samuel ungir a um jovem da tribo de Benjamim, chamado Saul, para ser o primeiro monarca do povo judeu. Sabe o que aprendemos com isso? Que não ouve, não há e nunca haverá ministério sem a presença do azeite.

DAVI O HOMEM DAS TRÊS UNÇÕES: 1 Samuel 16: 1ª13...

Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. Porém disse Samuel: Como irei eu? pois, ouvindo-o Saul, me matará. Então disse o Senhor: Toma uma bezerra das vacas em tuas mãos, e dize: Vim para sacrificar ao Senhor. E convidarás a Jessé ao sacrifício; e eu te farei saber o que hás de fazer, e ungir-me-ás a quem eu te disser.

Fez, pois, Samuel o que dissera o Senhor, e veio a Belém; então os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz é a tua vinda? E disse ele: É de paz, vim sacrificar ao Senhor; santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou ao sacrifício. E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

Então chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o Senhor. Então Jessé fez passar a Sama; porém disse: Tampouco a este tem escolhido o Senhor. Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. 1 Samuel 16:1-13...

Davi foi nada mais e nada menos do que o maior monarca na história judaica, líder justo e inteiramente devotado a seu povo, Davi foi, acima de tudo, um homem da mais profunda fé, responsável por abrir as portas do arrependimento para todas as gerações futuras. Um dos "Sete pastores" do povo judeu, o rei Davi alcançou o ápice da grandeza espiritual, o livro do esplendor, o equipara aos três Patriarcas por ter sido, como eles, um homem que dedicou sua vida a servir a Deus. Guerreiro poderoso e invencível, Davi consolidou as 12 tribos de Israel em uma única nação, forte e unida.

Derrotou seus inimigos, transformando-a em uma terra segura e próspera, que legou de herança a seu filho, o rei Salomão. David deixou a todos os judeus e a toda a humanidade, um legado de fé e coragem, bem como a dinastia real de Israel da qual viria o Messias, escreveu mais da metade do Livro dos Salmos. Assim, este homem viveu sob as três unções vindas do céu. Unções que você caro por mais pequenino que seja poderá tê-la, veja a primeira unção na vida de Davi...

UNÇÃO PROFÉTICA: Estava Davi, a trabalhar no pasto e seus irmãos sem fazer nada em casa (lembram-se Deus chama sempre ao homem trabalhador), quando alguém vem lhe chamar dizendo que o profeta Samuel estava em sua casa e queria lhe ver. Vejo pela fé, o jovem Davi descendo as campinas de Belém correndo, quase perdendo o fôlego, só para ter um encontro com o profeta de Deus.  No momento que Davi chega e Deus Eterno fala ao coração do profeta e diz para ungi-lo, pois este será o rei de Israel. Então Samuel derrama o óleo em sua cabeça.

Uma unção profética, que fez de David um profeta, pois vemos em muitas fazes da vida de Davi esse ministério, a saber, quando ele pega cinco pedras para matar a Golias e usa somente uma (AS CINCO PEDRAS DE DAVI TRAZ UMA REVELAÇÃO PROFÉTCA PARA O ISRAEL DE DEUS), pura profecia. E o que dizer das últimas palavras de Davi, quando ele diz que o Espírito do Senhor falou por mim e sua palavra esteve em minha boca. Sim!!! David era um profeta ungido de Deus. Se tão somente receberes esta palavra, descerá sobre ti uma unção profética que fará de ti um profeta ou uma profetiza do Senhor, pois profeta ou profetiza, é aquele que fala por inspiração divina, que não abre a boca para falar profetada. Receba a unção hoje agora a unção profética sobre sua vida.

UNÇÃO DE REI: Estava Davi em uma conversa com o Deus Eterno, pois era ele um profeta. Nesse momento Davi pergunta ao Senhor se deveria subir a alguma cidade, e Deus diz que sim, e o profeta pergunta: qual cidade? E novamente Deus responde: Hebrom. Então Davi sobe a Hebrom, e chegando lá, os homens daquele lugar ungiram a Davi, rei sobre ele eles, onde então Davi permanece por sete anos reinando fielmente. Entre a primeira e a segunda unção pode ter se passado cerca de 13 anos.

Sim! Esta é a unção de rei que precisamos ter em nossas vidas, pois os céus pertencem a Deus, mas a terra ele deu aos homens. E então a unção dos homens de Hebrom fez de Davi um rei humano que governava, sobre sua própria vida, família, casa, e lugar, pois todo rei só é rei se tiver o que e a quem governar. Seja rei sobre suas finanças, sobre sua empresa, e tudo quanto o Senhor tem colocado em suas mãos.

UNÇÃO SACERDOTAL: Davi estava tranquilamente reinando em Hebrom, aparentemente tudo ia bem, e sua fama corria por todos os lugares, mas no fundo do coração Davi sabia que na hora de Deus ele chegaria ao trono que era de Saul (II Sm 2:7), o trono de Israel. - E foi o número dos dias que Davi reinou em Hebrom, sobre a casa de Judá, sete anos e seis meses. 2 Samuel 2:11...

Davi já possuía a unção do profeta, e a unção do rei, só que ainda lhe faltava uma, e sem essa seu ministério não estaria completo. Mas Passados sete anos e seis meses (II Sm 2:11) e sabendo que sete simboliza a perfeição de Deus e seis a formação do homem, isso nos revela que Hebrom na vida de Davi era o cumprimento do tempo de Deus e no tempo do homem para chegar o momento da benção maior.

Então todos aos anciãos de Israel subiram a Hebrom e rogaram, ou seja, pediram com insistência, para que Davi reinasse sobre Israel (I Cr 11:3), e ali ungiram a Davi Rei sobre todo o povo de Israel. Uma unção vinda dos anciãos de Israel, que neste contexto eram os membros do supremo conselho Judeu que também era composto por sacerdotes do povo. E quando Davi aceita, eles derramam o óleo na cabeça de seu novo rei, só que dessa vez seria diferente, pois era a última unção na vida de Davi, que iria concretizar sua vida no ministério de Deus.

CONCLUSÃO: Primeira unção de Davi: Davi tinha entre 15 a 17 anos de idade quando recebeu a primeira unção. Ele foi chamado, escolhido, por isso foi ungido. As façanhas de Davi começaram após a primeira unção. Ele começou a matar gigantes depois que foi ungido, depois que o Espírito do Senhor veio sobre ele. Se Davi tivesse desafiado Golias sem a unção, provavelmente teria acabado na ponta da espada de Golias.

Mas na luz deste estudo eu te pergunto: O que é a unção em nossas vidas? E será que temos buscado essa unção em nossas vidas. Eu te digo: A unção é a plenitude do Espírito Santo. Se nós, sem unção, sairmos a desafiar Golias por aí, ou quisermos reinar em alguma área, possivelmente seremos desapontados, pois todos os obstáculos e inimigos são um protótipo ou paradigma, a figura do nosso inimigo espiritual. Precisamos esperar como os apóstolos até que sejamos revestidos da força do alto.

Quando Davi foi ser ungido o Rei sobre todo o Israel, ele pede para que os sacerdotes e anciãos esperem, e então ele vai até a sala do trono e pega de lá a taça real, na qual somente o Rei poderia beber. A taça que tinha uma capacidade de aproximadamente três litros. Davi então põe a taça em baixo de sua barba ruiva e manda que seja agora derramado o azeite da unção, e fala aos anciãos, NÃO PAREM ATÉ QUE A TAÇA SEJA CHEIA! Davi queria a unção fosse total na qual também teria sido derramado por Moisés na cabeça de Arão, seu irmão. E isso está escrito no livro de Salmos 23:5b.

Quero que você não pare agora até que a plenitude do Espírito Santo esteja em sua vida, pois sem a ação do Espírito Santo você pode ser derrotado. Como Davi somente mais um homem teria recebido as três unções em sua vida. Talvez você pense que teria sido Moisés, ele foi profeta e sacerdote, mas ele não foi rei do povo foi um juiz, ou o profeta Samuel, mas esse também não foi rei. David era um prenúncio da vinda do próximo homem que teria as três unções, SEU NOME SERIA YESHUA MASHIACH, OU SEJA JESUS O UNGIDO!!! – DAVI TINHA UMA POÇÃO DOBRADA...

PORÇÃO DOBRADA - O SENHOR É A MINHA PORÇÃO:  HOMENAGEM Á CHARLES SPURGEON:

A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma. – Lamentações 3.24... O profeta não disse: “O Senhor é uma parte de minha porção” ou: “O Senhor está em minha porção”. Mas o Senhor mesmo é toda a herança de minha alma. Dentro deste círculo, encontra-se tudo o que possuímos ou desejamos. O Senhor é a minha porção, não a sua graça meramente, nem o seu amor, nem a sua aliança, mas o próprio Jeová. Ele nos escolheu como sua porção, e nós O escolhemos como a nossa porção. É verdade que primeiramente o Senhor tem de nos escolher, pois, do contrário, não O escolheríamos para nós mesmos; O Senhor é nossa porção toda-suficiente. EM DEUS ATRAVÉS MINHA HERANÇA NÃO É UMA PORÇÃO OU A PORÇÃO DOBRADA E SIM TODA Á UNÇÃO!!!

Deus completa a Si mesmo, e se Ele é todo-suficiente em Si mesmo, deve ser todo suficiente para nós. Não é fácil satisfazer aos desejos dos homens. Quando eles sonham que estão satisfeitos, imediatamente acordam para a percepção de que há algo mais adiante e a ganância em seu coração grita: “Dá-me! Dá-me!” Mas tudo pelo que podemos anelar é sermos encontrados como parte do quinhão divino, de modo que perguntemos: “Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra” (Salmos 73.25). 

Podemos muito bem nos deleitar no Senhor, que nos faz beber do rio de seus prazeres. Nossa fé abre as suas asas e sobe como águia ao céu do amor divino como seu próprio lugar de habitação. “Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança” (Salmos 16.6). Alegremo-nos sempre no Senhor. Mostremos ao mundo que somos um povo feliz e abençoado, induzindo-os a exclamar: “Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco” (Zacarias 8.23).

PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO: Quantos de nós já não ouvimos alguém orar pedindo a Deus uma porção dobrada do Espírito? Tenho certeza que muitos de nós já ouvimos isso. Na verdade, é até muito comum em denominações de tradição pentecostal ouvirmos esse pedido. Mas o que realmente isso significa? É comum se pensar que uma porção dobrada do Espírito seria literalmente mais poder espiritual. No texto bíblico onde encontramos esse pedido, sugere-se que Eliseu pediu para si, o dobro de poder que havia sobre Elias.

Quando Eliseu pede porção dobrada, ele não pede porção dobrada do Espírito de Deus que estava sobre Elias, mas pede porção dobrada do espírito de Elias. De acordo com a cultura judaica baseada na Lei de Dt 21:17, quando Eliseu pede porção dobrada ele está pedindo que fique no lugar de Elias como profeta.

Ele está chamando o direito de primogenitura, mesmo não sendo filho e não estando em voga aqui os bens de Elias, porque ele não tinha nada, ele está pedindo que assim como o primogênito recebe porção dobrada da herança do pai e assume suas responsabilidades como o líder da família, Eliseu pudesse ficar no lugar de Elias como profeta e ser responsável pelas funções proféticas em Israel (John Walvoord & Roy Zuch, The Bible Knowledge Commentary, 540)...


DUNAMIS: (DINAMITE E DÍNAMO)...

A minha palavra aqui hoje e como foi na vez passada tem dois objetivos e duas funções, “levar a igreja a usar os recursos tremendos dados por Deus para a sua igreja (força e poder)”... para isso precisamos de três atitudes: 1º receber – 2º crer – 3º desenvolver (crescer nos dons de Deus)... 2 Coríntios 1:20 “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.” Ao receber as promessas de Deus precisamos de; 1 – acolher (receber). 2 – guardar no coração. 3 – gerar esperança. 4 – traz sonhos e visões – 5 – profetizar (anunciar ao mundo natural e espiritual)....

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Mc 16:17,18.”

Dunamis, palavra grega que designa dinamite, artefato explosivo de alto poder de transformação. Um mover interno de destruição (dinamite) e um poder interno de transformação (dínamo) gerando energia celestial... Você já viu um edifício sendo explodido? Você já viu como se abre uma mina na rocha? Muitos kgs de dinamite são usados, com uma preparação prévia de alto nível de engenharia. BUMMM!!!

O ambiente é totalmente transformado com uma velocidade descomunal. A distância pode-se sentir e ouvir seus efeitos. Quando meditei em explosão, dunamis, dinamite, o Senhor Jesus me fez entender melhor sua palavra a respeito da grande comissão: E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15)”. No dia em que fomos selados pelo Espírito Santo passamos a serem filhos do Senhor e começamos a pertencer a Cristo conhecendo seu querer através de sua Palavra fomos transformados:

Antes algo destrutivo e mortal, agora alguém a ser usado nas mãos do poderoso e Eterno para transformação de vidas. - “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. Jo 14:12. QUEM SOMOS NÓS???

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera(DUNAMIS = DINAMITE E DINAMO), Efésios 3:17-20”.

Nós somos DUNAMIS, o Senhor nos escolheu, nos separou e nos prepara a cada dia para abalar o inferno, satanás e suas hostes do mal. Basta querer, buscar e andar sempre em frente com JESUS CRISTO. Nosso inimigo só recua quando reconhece em nós o poder, a autoridade e o sangue de JESUS. Porque em nós muitas vezes não opera este poder? -“Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. Mt 10:39”.

A dinamite foi inventada por Alfred Nobel no séc. XIX, que a patenteou como “pó de segurança para explodir”, pois ela é NITROGLICERINA (explosivo muito sensível) + PÓ DA TERRA (areia diatomácea). ESPIRÍTO SANTO + IGREJA = BBBUUUUUMMMMMMMM!”... PODER DE DESTRUIÇÃO DE TODO MAL!!!

PODER DE DEUS DUNAMIS = DINAMO: SOBRE O DÍNAMO: “Quando o gerador transforma energia mecânica em elétrica ele é chamado gerador mecânico ou dínamo; DINAMO DE DEUS GERA ENERGIA CELESTIAL EM NÓS”. 1) - Dunamis - (Dinâmico - Dínamo - Dinamite). a) – Dinâmico - (dunamis).  A Palavra “poder” pode ser traduzida de várias formas. A exemplo podemos entender a palavra “dunamai” é “ser capaz, ter poder, quer por habilidade pessoal. (Dinâmico). O crente cheio do Espírito Santo é ativo na igreja e para tudo. b) - Dínamo - (dunatos) Significa: Poderoso, vigoroso, potente. O equivalente a  “dunamis” com o significado de ser “capaz” aquele que tem capacidade. O CRENTE CHEIO DO PODER É UM GERADOR DE ENERGIA.

c) - Dinamite – (ischuros) – Forte, poderoso – coisas fortes, a força do fogo (hebreus 11:34) “apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros”.  – grandes trovões (Ap. 19: 5 e 6) – “E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. Apocalipse 19:5. E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Apocalipse 19:6”.... A força da dinamite – Explosão – Cheio de Poder que destrói as trincheiras malignas.

COMO SER CHEIOS DO ESPIRITO SANTO DUNAMIS: Quando estamos com sede geralmente vamos a fonte para beber água. Quando estamos com sede do Espírito santo precisamos ir buscá-lo. Só assim Deus nos encherá com a força do seu poder (dunamis). Veja o que é importante fazermos para ter a força da eficácia do poder de Deus em nós (dunamis): 1) – Busque o Espírito Santo. 2) – Receba-o pela fé. 3) – Não tenha pecado em sua vida. 4) – Viva cheio do Espírito Santo. 5) – Ande no Espírito.

LEMBRE-SE O ESPÍRITO SANTO EM NÓS É A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS COM SEU PODER E AUTORIDADE!!! AMEMMM...



Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário