MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 25 de março de 2022

DESTRUINDO BARREIRAS SEXAGÉSIMO QUINTO LIVRO ON LINE GRATUITO: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO...


QUAL É SUA MURALHA: “Nem mesmo as fortes muralhas resistiram ao poder de Deus através de seu povo”...

Na época da Bíblia, a importância de uma cidade podia ser vista de longe, de acordo com o tamanho de seus muros. Quanto maiores os paredões de proteção, mais desenvolvida era a comunidade em seu interior, daí a necessidade de uma barreira de defesa.

Na época canaanita, as muralhas eram feitas de pedra. A mais famosa daqueles tempos era a de Jericó, como vemos no Antigo Testamento. Na verdade, era uma proteção dupla, como um grande muro dentro de outro, com um espaço de 5 metros entre eles. O de fora tinha 2 metros de largura e, o interno, 4 metros, com torres de vigia com 10 metros de altura, a mesma da muralha. Havia até mesmo casas sobre os muros – muitos acreditam que a da prostituta Raabe, que ajudou os espiões hebreus, fosse uma dessas construções.

Foi a primeira grande fortificação com que os hebreus se depararam em sua ocupação da Terra Prometida, após a libertação do cativeiro egípcio – eles não só chegaram até aquele território cruzando o Jordão, mas tiveram que conquistá-lo.

O cenário é bem conhecido: hebreus cansados, quatro décadas de jornada pelo deserto, incrivelmente em desvantagem em relação a uma cidade bem desenvolvida, armada e guarnecida. Como conquistar aquela gigantesca fortaleza, intimidante até mesmo para os padrões atuais?

Um povo fraco e cansado entendeu, por meio de seu líder Josué, que não era com a força deles que deveriam contar. Ao invés de espadas e escudos, trombetas, gritos e orações. Ao fim de 7 dias de cerco, os muros simplesmente ruíram. Não pela ação física do homem ou de artefatos mecânicos, mas pela ação de Deus.

A ciência comprova. Em escavações realizadas no início do século 20, o arqueólogo inglês John Garstang (1876-1956), diretor do Departamento de Antiguidades da Palestina e diretor da Escola Britânica de Arqueologia de Jerusalém na época do Mandato Britânico, concluiu que a muralha externa caiu de dentro para fora e, como ficava num terreno um pouco abaixo da interna, arrastou-a junto na queda, assim como muitas das casas em cima dela.

Antes a majestosa defesa foi abaixo.  O que dava medo e desanimava, não passava mais de escombros. A passagem estava aberta. Jericó era do povo de Deus. Todos têm, em alguns momentos da vida, muralhas à sua frente.  E em todas as áreas sendo mais especifico familiares, financeiras, físicas e espirituais:

Aquela vida abundante que parece impossível; a felicidade no casamente e âmbito familiar que parece só acontecer para os outros ou é vista como “coisa de novela”; dívidas; doenças; dificuldades das mais variadas formas. Mas o que faz a diferença é como você enxerga essas muralhas? Elas são um indício de que deve desistir ou desanimar? Ou você, como o povo hebreu, não as VÊ COMO OBSTÁCULOS, MAS COMO DESAFIOS? Foi assim que os homens de Josué viram a questão, e A DIFICULDADE VIROU VITÓRIA.

Assim como DEUS LIBERTOU o povo de Israel da escravidão do Egito e deu a eles a Terra Prometida, Ele TAMBÉM QUER DAR A VOCÊ. Mas, para isso acontecer, não basta apenas crer na profecia. É preciso agir, lutar, colocar toda a sua força e fé.

Se Moisés não tivesse ESTENDIDO O CAJADO a fé o crer no Senhor Jesus é o seu cajado de hoje, o Mar Vermelho não se abriria simplesmente por causa da promessa.

Do mesmo modo, se Josué não tivesse obedecido à Palavra de Deus – que é a Profecia (VENTO PROFETICO) – e não tivesse rodeado a cidade por 7 dias, dado as 13 voltas e seguido todas as instruções do Senhor, as muralhas não teriam ruído e o povo não teria tomado posse da cidade de Jericó, mesmo tendo recebido a Profecia e promessa Divina. Isso significa dizer que entre crer na Profecia e o cumprimento dela na nossa vida existe um caminho a ser percorrido. O cajado estendido por Moisés representa a fé, que deve ser usada para que a Profecia se cumpra.

Obediência a palavra e fé no poder de Deus através de Jesus Cristo são as ferramentas que nos levarão a tomar posse da nossa terra prometida. Onde está a sua muralha aquela que não te deixar chegar à felicidade plena ou a vida abundante de Jesus que você precisa derrubar? Na vida financeira (prosperidade), familiar (harmonia e paz no seu lar), física (saúde), espiritual (unção, poder e milagres) ou numa causa que, aos seus olhos, é impossível de ser resolvida?

Não se acomode com o seu problema. Participe desta campanha de fé orar todos os dias do mês de janeiro e fevereiro de 2015, ore diariamente pelas suas causas faça essas muralhas ruírem em nome de Jesus Cristo. Tenha uma atitude de coragem e tome posse da sua terra prometida!!!

Vamos orar: Meus Deus em nome de Jesus Cristo, eu quebro toda muralha na minha vida e no poder de teu santo nome eu ordeno que ela caia por terra no nome santo de Jesus Cristo. Eu creio no poder do alto, o poder que vem do teu trono, o poder que vem da tua voz soberana e poderosa e recebo na autoridade do Senhor a minha vitória e andarei sobre os escombros desta muralha, Pois eu tomo posse de minha vitória no nome de Jesus Cristo, amém!!! 

Js 6.1-10 e 20 - Jericó tinha uma localização privilegiada, devido ao contato com o Oriente e pelo abundante acesso às águas. Sua muralha era aparentemente impenetrável e inacessível, com cerca de 9 metros de atura e entre 2,5 a 6 metros de largura. Para o homem era impossível, mas para Deus... Não havia dificuldade nenhuma!!!

A PRÁTICA DO OUVIR: Deus deu instruções claras e precisas sobre o que fazer (6.2-4). Uma geração inteira havia morrido no deserto porque não ouviu os conselhos dados por Deus, tornando-se desobediente (Js 5.6). Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a gente dos homens de guerra que saíram do Egito, que não obedeceram à voz do SENHOR, aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a seus pais, terra que mana leite e mel.

A DESOBEDIÊNCIA GERA A MORTE! A OBEDIÊNCIA, VIDA E BÊNÇÃO!!! Para que as muitas muralhas caiam em nossas vidas e ministérios, temos que ter a mesma atitude de ouvir o que o Senhor fala. Muitos são seus ensinamentos sobre as várias áreas da vida que precisam ser ouvidos e seguidos. Orientações sobre a vida em família, finanças, saúde, relacionamentos, etc.

Quem não tem disposição para ouvir ficará para fora das promessas de Deus. Jesus disse inúmeras vezes "quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

A PRÁTICA DO ESPERAR: Josué orientou ao povo que não desse o brado de guerra, não levantasse a voz, até o dia em que lhe ordenaria (Js 6.10: Porém ao povo ordenara Josué, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: gritai! Então, gritareis). Imagine uma multidão de cerca de quarenta mil homens (Josué 4.13) esperando em silêncio por seis dias a manifestação de Deus. Ficaram firmes, pacientes, confiantes e inabaláveis, esperando o tempo certo. Muitos cristãos não sabem esperar o tempo de Deus. Deus é Senhor do tempo e soberano sobre todos os acontecimentos nos céus e na terra. Jesus disse com ênfase: "não andeis ansiosos por coisa alguma."

A PRÁTICA DO AVANÇAR: Finalmente, no sétimo dia, as muralhas ruíram ao som das trombetas e do grito do povo e tomaram Jericó (6.20: Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram). Era somente a primeira cidade de muito mais que viria adiante.

Cada muralha que derrubamos nos capacita a novos avanços e conquistas. Em nossas vidas e ministérios existe o preciso momento de avançar. É o momento em que devemos fazer a nossa parte, o povo escalou as ruínas de pedra, foi difícil, mas compensador!!!

Afinal, Jesus disse: "as portas do inferno não prevalecerão sobre sua igreja." - Deus te chama hoje a derrubar muralhas dos relacionamentos, das dificuldades, das feridas da alma, da falta de perdão, da rejeição, do abandono... Deus te chama a derrubar as muralhas; financeiras, físicas, familiares e espirituais. Reconheça apenas que sozinho você não consegue, peça a Ele que te dê as instruções. Deus coloca hoje a sua disposição o Seu braço forte!!! 


DERRUBANDO AS MURALHAS DA DUVIDA: A DUVIDA É UMA LADRA DA FÉ – DUVIDA IMPEDIMENTO E FÉ UMA POSSIBILIDADE!!!

COMPORTANDO-SE SEGUNDO A PALAVRA: 1º - EXEMPLO: - (Marcos 3:1) - E OUTRA vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. (Marcos 3:2) - E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. (Marcos 3:3) - E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. (Marcos 3:4) - E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. (Marcos 3:5) - E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.

Aqui temos um exemplo clássico de comportar-se segundo o que Jesus diz; Jesus estava na sinagoga, e lá estava um homem com a mão atrofiada. - Do outro lado estavam os religiosos, que havia determinado em seus corações que nem mesmo Deus poderia quebrar seus costumes e tradições. Jesus olha para o homem deficiente, o chama para o meio.

TEMOS AQUI TRÊS SITUAÇÕES DIFERENTES; - 1: Os religiosos endurecidos e insensíveis ao sofrimento humano. - 2: Jesus confrontando dogmas e costumes, e dureza de corações. 3. Um homem ferido e marcado pela sua deficiência física. POR UM LADO TEMOS O RETRATO DA RELIGIÃO QUE MATA E DESTRÓI EM NOME DA ARROGÂNCIA E FALTA DE DEUS; - Paulo se refere a eles como:

(II Coríntios 4:4) - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

A religião tem o poder de se colocar entre Deus e o homem para Cegá-lo e destruir sua fé. Os religiosos na sinagoga não estavam interessados na vida de seu próximo, tal como Jesus havia dito sobre terem misericórdia de seus animais ao caírem em uma cova em um dia de sábado, mas não conseguiam exerceu a mesma misericórdia com o homem ali presente.

POR OUTRO LADO TEMOS JESUS OBSERVANDO AMBOS: - Jesus chama o homem para o meio da sinagoga. Não pense você que foi uma situação fácil para aquele homem. Por um lado ele tinha a oportunidade de ser chamado por Jesus e deixar toda uma vida de traumas, duvidas e vergonhas para trás. Por outro lado ele tinha a dureza da religião que o condenava por estar preste a colaborar com a quebra de seus costumes e leis, ou seja, o sábado. A religião amedronta e acovarda os mais fracos os tornando escravos de homens e suas regras...

COMBATA O BOM COMBATE DA FÉ: Uma batalha estava sendo travada entre a razão e fé naquele momento para aquele homem. Se expor e não estar nem aí para que os outros vão pensar e condená-lo por sua felicidade, ou voltar atrás e deixar seu milagre que há anos esperava tão impaciente. - O fato de ele ir ao centro da sinagoga diz muito mais do que pensamos. Ele assumiu a responsabilidade de se expor até a sentença de morte para aqueles que quebravam de forma voluntária a lei de Moisés. (Uma das nossas metas é tirar todo legalismo da igreja).

Não havia mais volta na sua decisão, ELE se tornará cúmplice de Jesus na chamada transgressão da lei mosaica. O fato é, que muito mais que dar um passo em direção à ordem de Jesus, aquele homem precisava sair da zona de conforto para se arriscar no desconhecido.  - Sair do lugar do qual se encontrava há anos, apostando tudo e até mesmo a própria vida nas Palavras de Jesus sem duvidar ou raciocinar.

OBSERVAÇÃO: você meu irmão para ter vitória precisa sair de sua zona de conforto e se expor, expor a sua fé, viver aquilo que você crer e se envolver sair do canto e vir para o meio.  - Jesus então diz: Disse ao homem: ESTENDE A TUA MÃO. Este é um ponto que eu quero observar; Note o que é um comportamento de Fé; - O QUE É SE COMPORTAR, SEGUNDO O QUE A PALAVRA DIZ: Pense:

Os nervos da mão estavam atrofiados. Estender a mão era impossível por causa da atrofia. Jesus não disse estende o braço, ele disse estende a MÃO!!! Por anos ou até mesmo desde seu nascimento o tal homem nunca pode fazer o que se havia pedido. A razão (duvida) gritava que era impossível que tal fato acontecer!!! - A razão (duvida) e a fé estavam em conflitos; Caberia apenas a ele, decidir crer nas palavras de Jesus naquele momento. Naquela hora era ele e a palavra de Jesus!!!

Jesus então diz: Disse ao homem: ESTENDE A TUA MÃO - O que aconteceu? E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. A fé é, e sempre será um comportamental!!! Cabe a mim e a você submetermos nossa mente em obediência e renovação da Palavra de Deus. Tudo contribuía para que nada acontecesse aquele homem; Sua fé foi unicamente e exclusivamente baseada no que Jesus disse: Disse ao homem: ESTENDE A TUA MÃO. Ao ignorar fatos reais (naturais) e verdadeiros de suas deficiências e por em pratica o que Jesus lhe ordenará, ele praticou a fé, e obteve seu milagre (sobrenatural). A fé é um COMPORTAMENTO, uma atitude daquilo que Deus diz!!! Creia nisto e receba de Deus seu milagre!!!

OS OUTROS DOIS EXEMPLOS QUE DAREI ESTÃO EM: (Mateus 17:24) - E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas? (Mateus 17:25) - Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? (Mateus 17:26) - Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. (Mateus 17:27) - Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.

COMPORTAMENTO DA FÉ: Darei o exemplo de Pedro em relação ao Comportamento da fé que quebra e mata, destrói toda duvida: Após ser questionado sobre o pagamento do imposto Jesus deu a Pedro uma oportunidade de praticar a fé. 

O milagre em si diz respeito ao crescimento de Pedro. Vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. - Olhando para o texto acima achamos que Pedro de pronto aceitou tal fato; mas devemos lembrar que sempre haverá uma guerra a ser travada pela razão (duvida) x fé. (exemplo de Moisés caminhando para a pedra – Num 20:7ª8).

Pedro era um homem nascido e criado no mar, nunca se ouvira falar que alguém havia encontrado dinheiro dentro de um peixe!!! Você já encontrou? - Eu não!!! Por mais que a razão de Pedro gritasse e o questionasse, a palavra de Jesus já o afetara a tal ponto de se colocar a fé acima da duvida e razão, quem disse que a fé tem algo a ver com a lógica e razão, A FÉ NÃO VÊ A FÉ CRÊ!!! 

Tenho para mim que não havia dinheiro algum no peixe; mas, no momento em que Pedro se virá e começa a andar em direção a praia com seu anzol meditando; SE JESUS DISSE QUE EXISTE UM PEIXE COM DINHEIRO DENTRO ENTÃO EXISTE. Ao se comportar como Jesus lhe ordenara, Pedro praticou a palavra de Jesus, isto é, a FÉ É UM COMPORTAMENTO!!!

Naquele momento o milagre começou as ser gerado; um peixe em algum lugar engoliu dinheiro, ou Deus enviou um anjo. A fé é uma ATITUDE UM COMPORTAMENTO que destrói a duvida!!! PRÓXIMO EXEMPLO: - (Mateus 14:22a33), ler. Este exemplo é clássico!!! Pedro anda sobre as águas. Ouço muitos pregadores falarem mal de Pedro por seu temperamento, mas nunca soube de nenhum outro homem a não ser Jesus que houvesse andado sobre as águas. – (Mateus 14:28). 

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor; Se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Você notou que Pedro disse? Senhor se é tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Ele não se aventurou por conta própria a andar sobre as águas, ele pediu uma palavra!!! E o que Jesus disse: (Mateus 14:29) - E ele disse: Vem.

Pedro se comporta exatamente como Jesus lhe ordena: E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas (se comportou segundo a palavra) para ir ter com Jesus. Ele teve um COMPORTAMENTO OU ATITUDE  DE FÉ. - Logo em seguida vem o tal fato de vacilar e duvidar que tantos pregadores gostam (os legalista vê o lado negativo os da graça sempre vê o lado positivo das pessoas); mas, o fato em questão é que Pedro ANDOU SOBRE AS AGUAS!!! - E MAIS, NÃO SÓ ANDOU COMO VOLTOU ANDANDO COM JESUS PARA O BARCO!!!

Fé é um comportamento que quebras o vacilo das duvidas, portanto fé é UMA ATITUDE!!! GLÓRIA A DEUS!!! A FÉ É UM COMPORTAMENTO QUE QUEBRA E DERRUBA AS MURALHAS DA DUVIDA, UMA ATITUDE SEGUNDO O QUE DEUS DIZ!!! O que você esta passando? Saiba o que Deus diz sobre seu caso não duvide e coloque em pratica e receba, receba seu milagre!!!

 


DERRUBANDO MURALHA DA INCREDULIDADE:

ONDE ESTA O MILAGRE? (1º COR 12.10): E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. - MILAGRES DE JESUS E IGREJA: FORAM TANTOS OS MILAGRES DE JESUS CRISTO E SUA IGREJA. RESSURREIÇÃO DE MORTOS – CURA DE PARALITICOS – SURDOS VOLTARAM A OUVIR – MUDOS VOLTARAM A FALAR – CEGOS VOLTARAM A VER – LIBERTAÇÃO DOS CATIVOS. - Mediante a estes milagres, ai você pergunta; porque o milagre não acontece na minha vida? 1º - Se temos a palavra – João 14.12. - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

Se temos a unção – 1º João 2.20 - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. Lucas 4.18,19 – 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, - 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

ALGUMAS VERDADES: 1º INCREDULIDADE – exemplos bíblicos; Nazaré era os crentes da época... Mateus 13.57,58 – Lucas 4.16 a 32. Não houve (fez) milagres. Mateus 13.58 – E não fez ali muitas maravilhas (milagres), por causa da incredulidade deles. CINCO COISAS ACONTECEM AO INCRÉDULO: Mateus 13.57: E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. 1º - O coração endurece. 2º - perdem a audição.

3º - perdem a visão. 4º - perdem a salvação. Hebreus 4.19 – E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade. 5º - Se tornam insensíveis as coisas de Deus. DOIS EXEMPLOS: Cafarnaum (povo descrente); chamada Galileia dos gentios, cidade de trevas – Mateus 4.12,16. – Mateus 4.16 – O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; E aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.

O QUE A INCREDULIDADE FAZ A IGREJA? 1º - TRAZ SOFRIMENTO: Romanos 11.20 – Esta bem: pela sua incredulidade foram quebrados (sofrimento ou derrubados), e tu estás em pé pela fé: então não te ensoberbeças, mas teme. - 2º - CEGA O ENTENDIMENTO: 2º Coríntios 4.4 – Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos (compreensão ou percepção) dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Deus.

3º - AFASTA DE DEUS: Hebreus 3.12 – Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel (incredulidade), para se apartar do Deus vivo. - OUTRA VERDADE; FALTA DE FÉ SOBRENATURAL: (Não confiam plenamente em Deus). 1º Coríntios 12.9 – E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar.

HÁ DOIS TIPOS DE FÉ: 1º – Fé natural (que nos leva ate Jesus). 2º - Fé sobrenatural (que nos leva aos milagres). Romanos 4.20 – E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando gloria a Deus. - Hebreus 11.6 – Ora sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 4.2 – porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

OUTRA VERDADE TIMIDEZ (receoso acanhado ou covarde): Mateus 8.26 – E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé (timidez)? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e seguiu-se uma grande bonança. OBSERVAÇÃO: (Cuidado com a timidez e incredulidade): Apocalipse 21.8ª – Mas, aos tímidos, e aos incrédulos e aos abomináveis... - A palavra tímido que aparece em Ap 21.8 vem do grego "deilois" que também pode ser traduzido como medrosos, covardes. Mas então, o que significa dizer neste contexto que os covardes, por exemplo, terão a sua parte no lago de fogo e enxofre, o que é a segunda morte?

QUAL A ORDEM NA BÍBLIA PARA O TIMIDO? - 1º - VOLTA PARA CASA (porque são péssimos exemplos): Deuteronômio 20.8 – E continuaram os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração. - 2º - RETIRE-SE: - Juizes 7.3 – Agora, pois apregoa aos ouvidos do povo dizendo: Quem for covarde e medroso (deilois ou tímido), volte, e vá-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

A FÉ QUE DERRUBA MURALHAS: Texto Bíblico: Hb 11.30 Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. A FÉ NA PALAVRA FAZ CAIR OS MUROS DO IMPEDIMENTO: Creia que o Senhor nos faz transpor obstáculos - Sl 18.29 Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. - Creia que o Senhor nunca nos desamparará - Dt 31.8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. - Creia que o Senhor quebra os laços do inimigo - Sl 118.11 Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.

A FÉ NA PALAVRA FAZ AS MURALHAS CAIREM POR TERRA: É preciso crer que a obediência garante a benção - Dt 27.10 Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno. É preciso crer que Deus é o Senhor que peleja – 2 Cr 20.17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. - É preciso crer que tudo que Deus fala Nm 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Ele cumpre.

A FÉ NA PALAVRA ENCORAJA CAMINHAR PARA A VITÓRIA: A palavra remove toda forma de obstáculo - Jr 32.27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? A palavra remove toda forma de oposição - Dt 1.30 O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito; - A palavra remove toda forma de incerteza - Mc 11.23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

COMO VENCER A INCREDULIDADE? PELA FÉ, ORANDO E JEJUANDO.

VENCENDO A INCREDULIDADE: (Mc. 9:23-24) - Introdução: Um dos maiores fatores de impedimento do agir de Deus é a incredulidade, pois a bíblia declara que tudo é possível ao que crê e Deus não pode agir na incredulidade, pois esta põe em dúvida a manifestação do seu poder. - Definimos incredulidade como: desconfiança, malícia, altivez, culpa e infidelidade. - Jesus em um determinado dia não pode realizar nenhum milagre por causa da incredulidade das pessoas que o cercavam (Mc.6:15), e Jesus admirou-se da incredulidade daquelas pessoas. A incredulidade permite o acesso Do inimigo em nossas vidas, colocando em dúvida o amor de Deus por nós, pois aquele que tem dúvida jamais pode alcançar coisa alguma da parte de Deus (Tg.1:6).

COMO VENCER A INCREDULIDADE: 1. Submetendo-se a uma autoridade espiritual: (Mc.6:4; Rm 13). - 2. Reconhecer a sua falta de fé: - a. Confesse (Mc. 9:24b) - b. Clame por ajuda (Mc. 9:24c) - 3. Oração: (Mc. 9:29) a. Jesus orava e jejuava. - b. A oração é a ligação direta com Deus - c. A oração fortalece o meu espírito (Rm. 8:26)

CONCLUSÃO: Só conseguimos vencer a incredulidade quando tomamos posições fora dos padrões, ou seja, vivendo além de um sistema religioso que nos força a aceitar o natural, mas o grande desejo de Deus é nos fazer andar no seu sobrenatural, e só poderemos viver no sobrenatural de Deus se crermos sobrenaturalmente.


Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário