MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 1 de julho de 2020

A ESPERA DE UM MILAGRE: OURO E PRATA EU NÃO TENHO!!! Atos 3.1-1O... POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


“1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.

8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera”.

INTRODUÇÃO: Frequentemente, ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, EU ESPERO UM MILAGRE PARA MINHA VIDA. Quem espera diga amem!!! E repita com fé: “Eu espero um milagre e sei que Deus vai me fazer este milagre”... 

Pedro e João encontraram um paralítico à porta formosa do templo. Este homem não podia entrar no templo por que segundo a lei nenhuma pessoa com defeito físico poderia entrar (Levítico 21.23). – “Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico”. 

VEMOS AQUI QUE A PRIMEIRA DEFICIÊNCIA NA VIDA DESTE HOMEM ERA A INCAPACIDADE DE APROXIMAR-SE DE DEUS!!! - Mas na Nova Aliança de Jesus, quem entra doente ou com defeito na igreja sai curado se tiver fé, é uma lei se crê no poder de Deus vai sair curado... Não importa quanto tempo você está esperando, Deus vai operar em sua vida!!! - Você está esperando seu milagre? Sim ou não? - Vamos refletir sobre algumas coisas que precisamos fazer para que o milagre venha quando:

1° - QUANDO VOCÊ ORAR: v.1 - Pedro e João estavam indo para a oração no templo quando encontraram um homem aleijado (DEFICIENTE) e ministraram a cura sobre sua vida.
Pedro e João entenderam que Deus queria curar aquela vida que há tanto tempo esperava e com ousadia falaram de Jesus àquele homem. - O milagre vai acontecer quando: 2 - QUANDO VOCÊ FALAR: V.6, Pois aquilo que eu disser é aquilo que Deus vai fazer!!!

Ao ver o paralítico caído esperando uma moeda ou pedaço de pão, Pedro não ficou calado. Com autoridade do Espírito Santo, DISSE PARA O HOMEM QUE “NÃO POSSUO NEM PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO, ISSO TE DOU: EM NOME DE JESUS CRISTO, O NAZARENO, ANDA!!!”. - Pedro se lembrou de sua maior riqueza que é o nome de Jesus. Neste nome há poder para o impossível (Atos 4.12). – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. 

PORTANTO MEUS IRMÃOS UTILIZAM DO ESPÍRITO DA FÉ QUE É AQUILO QUE FALAMOS OU PROFETIZAMOS E O MILAGRE ACONTECE NA VIDA DAQUELE QUE CRER EM JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR!!! AMÉMM...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...



Nenhum comentário:

Postar um comentário