MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 29 de julho de 2020

NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Olham meus irmãos vocês já perceberam que aquele momento onde o céu esta claro sem nuvens, e de repente começam a aparecer às primeiras nuvens escuras trazendo com elas a escuridão de momentos difíceis. Jesus disse assim: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. 

NESTE MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES; CONTUDO, TENHAM ÂNIMO!!! EU VENCI O MUNDO"... 

Em outra tradução: “Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo". As aflições são os inesperados da vida: O que fazer quando o inesperado acontece em nossas vidas? Quando o imponderável vem e movido pela perplexidade ficamos como alguém que perdeu o chão e olhamos sem esperança para o dia de amanhã...

E neste momento de dor e aprendizado tentamos entender em meio a este exercício doloroso, agarramos aquilo que não pode se perder a nossa fé no DEUS TODO PODEROSO E NA PALAVRA INFALÍVEL DE JESUS CRISTO QUE DISSE EU VENCI E NELE PODEMOS SER MAIS QUE VENCEDOR, pois através Da palavra de JESUS podemos começar de novo, reconquistar e vencer as aflições da vida... 

Em meio á esta luta achamos que perdemos e na tristeza deste momento colocamos um ponto final, mas Deus acorda-nos deste sonho cruento e diz assim; “Eu posso fazer uma nova historia um novo recomeço”; APENAS CREIA NO MEU PODER... E aquilo que pensamos que acabou Deus faz um NOVO RECOMEÇO PARA SUA GLORIA!!!

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” - Então, um dia você estará em apuros. Problemas reais. Não é outra pessoa que está passando por dificuldades – dessa vez, é você mesmo ou eu. Não posso lhe dizer que tipo de problemas você terá. Talvez você sofra de uma doença debilitante ou repentinamente enfrente uma doença com ameaça de morte. Talvez perca alguém quem ama. 

Talvez seja sobrecarregado pela crise momentânea, derramamento de sangue e as lutas do dia a dia. Jesus mesmo disse: “Neste mundo vocês terão aflições” (Jo 16.33). Jesus disse essas palavras no cenáculo quando partilhava sua Última Ceia com seus discípulos. Ele sabia que sua hora havia chegado e que logo sofreria pelos pecados do mundo. Ao antever o tempo em que não estaria mais ali, sabia que seus discípulos enfrentariam um problema após o outro. 

TENDE BOM ÂNIMO: Jesus foi sincero quanto aos muitos problemas que certamente enfrentariam, mas nem por um momento considerou isso algo sobre o qual tivessem que se preocupar. De fato, Jesus disse-lhes repetidamente que não turbassem o coração. “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). De uma forma simples, Jesus nos ensina a não nos perturbarmos com os nossos problemas. Não importam os problemas que virão, não deixem seus corações ficarem perturbados, mas encham-se de coragem.

EU VENCI O MUNDO: O que pode parecer estranho sobre essa promessa é o tempo verbal usado por Jesus. Lembre-se de que Jesus disse essas palavras na noite anterior à sua morte na cruz. Jesus ainda não havia consumado a obra para a qual veio ao mundo. Contudo, afirmou: “Eu venci o mundo”. 

QUE DIREMOS AS ESTAS COISAS? SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS, MAS EM TODAS ESTAS AFLIÇÕES: SOMOS MAIS QUE VENCEDORES AMÉMMMM!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário