MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 4 de julho de 2020

A NOSSA CURA NO TANQUE DE BETESDA: - João: 5:1-15!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


INTRODUÇÃO: Logo após a Porta das Ovelhas, havia um tanque chamado Betesda (que significa Casa da Misericórdia), e ali se reunia uma grande multidão. Multidão de enfermos e doentes. Um dia Jesus chegou e viu um dos que ali estavam paralisados há 38 anos, e lhe faz uma pergunta: queres ser curado? 

Essa pergunta de Jesus pode parecer muito óbvia, mas será que realmente, havia um desejo de cura? ALGUMAS VERDADES: A chegada de Jesus naquele lugar era o cumprimento da profecia de Ml.3:1 – O ANJO DA ALIANÇA quem vem em nosso favor. A Bíblia diz que Jesus sabia da vida daquele homem, e o tempo que ele ali estava.

Às vezes a gente pensa que Deus não se importa com a nossa dor, que Ele não está vendo a nossa aflição, que Ele não está ouvindo nosso clamor. Deus se importa! Deus está atento a cada dor. Porém, Deus não responde a dor, ao sofrimento, a aflição, não responde as pessoas porque estas possuem problemas, Ele só responde a fé. Está escrito: “Se tu creres verá a Glória de Deus (Jo.11:40). Sinal de que Deus vê a dor e se importa com ela, mas responde à fé. 

A fé move o sobrenatural. Se você crer, todo jugo será despedaçado. Se você tiver fé, o dia do seu milagre vai chegar “e pode ser hoje agora”!!!! Só o primeiro que entrasse no tanque assim que o anjo movesse as águas era curado. Aquele homem viu muitas vezes a água se mover e outro entrar primeiro e receber a benção. NÃO DESISTA: Mas ele não desistiu. Por sua perseverança, Jesus chegou.

Não sei quanto tempo você está esperando a água se mover, um milagre de Deus na sua vida, mas o MESMO JESUS que andou em Jerusalém, Judéia, Jericó e que esteve ali no Tanque de Betesda, ESTÁ AQUI hoje agora!!! - Estamos vivendo uma visão de cura. Deus quer nos curar e nos sarar. A palavra “cura” aparece nesse texto oito vezes. Oito na Bíblia é o número da redenção. Então, Deus está interessado em redimir, em salvar. 

Agora, existe a cura física e a espiritual. Aquele homem estava doente fisicamente, 38 anos prostrado numa cama. Jesus sabia disso, assim como sabe a razão e os motivos que nos levam a ficar paralisados por tanto tempo. A pergunta de Jesus foi direto a alma, ao íntimo daquele homem. Ele estava paralítico por causa do pecado.

Tem pessoas que só querem receber cura física, mas não querem ser curados espiritualmente. Jesus quer ir ao centro da sua vida, mudar o quadro por completo, Ele pode mudar sua vida por completo. Tem bênçãos que podem se tornar maldição. Como? Quando a pessoa dá mais valor à benção do que àquele que deu a benção. BÊNÇÃOS SÃO TEMPORÁRIAS. PRINCÍPIOS SÃO ETERNOS. Pratique os princípios e as bênçãos correrão atrás de você. Seja uma pessoa de aliança de compromisso com Deus. 

A pergunta é QUERES ser curado? Você quer mesmo? O problema de muitos permanecerem paralisados é porque não querem a cura, gostam da enfermidade. Não querem mudança, acostumaram-se e acomodaram-se com a realidade. Não sonham, não lutam mais. Estão prostrados emocionalmente, familiarmente, profissionalmente... Pessoas que querem manter a doença, que amam a enfermidade. Sabem que está matando e destruindo a sua vida, mas estão mantendo a doença. É como o vício, a pessoa sabe que está morrendo, mas mantém o vício porque dá prazer. 

CONCLUSÃO: O que você quer? Manter a doença ou ser curado? Não adianta colocar a culpa no outro. Adão colocou a culpa em Eva (a mulher que o Senhor me deu), Eva disse que foi a serpente (a cobra que o Senhor criou). O outro pode até ser um problema, mas o que você fez/faz para mudar essa realidade?

UMA COISA É SER CURADO, OUTRA COISA É MANTER A CURA. PARA SER CURADO VOCÊ PRECISA: 1. CRER (FÉ): Aquele homem tinha fé. Esperou muito tempo porque tinha fé. Você crê? Porque ele creu, ele teve um milagre mais glorioso ainda, ele recebeu aquele que era maior, Que o tanque de Betesda, o Senhor da Misericórdia, o Anjo da Aliança.  2. ESPERANÇA (PACIÊNCIA): A esperança gera paciência um dia minha benção vai chegar.  3. PERSEVERANÇA: Perseverança para esperar a chegada do Anjo da Aliança. Ele esperou Jesus chegar, ele sabia que o milagre viria. 

JESUS DEU UMA PALAVRA SIMPLES AQUELE HOMEM: Levanta-te, toma teu leito e anda”. A mesma palavra que Jesus diz ao paralítico diz a nós hoje: levante-se, ande, faça a minha obra. É a mesma palavra de cura. É se levantar e agir, tomar uma atitude. Pegar a situação, o problema, o leito, e decidir não ser mais prostrado e andar, avançar. Jesus mandou o homem andar. Poderia ter dito para ele correr. Mas não falou porque a fé, a vida cristã não é uma carreira de velocidade, mas de perseverança. A visão de Deus é uma visão de perseverança.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário