MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 6 de julho de 2020

PORQUE O LODO? POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!!


Marcos 8: 22 a 26 - “E chegou a Betsaida e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que o tocasse, e tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e cuspindo-lhe (JESUS FEZ UM LODO) nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos disse: vejo homens como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima; e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa dizendo: Nem entres na aldeia nem o digas a ninguém na aldeia”.

Aconselho Aos irmãos a meditar no capítulo 9 do Evangelho de João. O que quero comentar são esses versículos: "E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença... cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo." (v. 1,6,7)

1º - A cura do cego de nascença não foi um mero ritual sem importância. O cego foi curado por um motivo óbvio: obedeceu ao Senhor.

2º - Muitos se perguntam o motivo disto constar na Bíblia. Jesus quis nos dar uma importante lição; O barro representa o homem (vemos isso quando a Bíblia fala que o homem veio do barro e também quando Deus nos chama de vasos (de barro) na mão do oleiro) e Jesus passou barro nos olhos do cego. Cuspe e faz o barro um lodo. (Jesus nos abençoa com o que SAI DE SUA BOCA (sua Palavra) e usa também O BARRO (homem), mas Ele disse pro cego SE LAVAR no tanque de Siloé (que quer dizer o Enviado), ou seja, o Ungido, o Cristo, o próprio Senhor Jesus).

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário