MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 30 de julho de 2020

AQUIETA MINHA ALMA DEUS: SALMO 62!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Ó MINHA ALMA, ESPERA SOMENTE EM DEUS, PORQUE DELE VEM A MINHA ESPERANÇA. SALMOS 62:5 - Aquieta minha alma, faz meu coração ouvir a voz DO MEU DEUS; JESUS CRISTO... Mesmo sem entender TUDO SÓ EM PARTE eu creio em ti... 

O Senhor é maior que os meus problemas, não vou desistir a sua voz me encoraja a prosseguir e todos hão de ver que o Senhor é o meu Deus. Davi passou por essa experiência em vários momentos, inclusive durante a rebelião contra seu governo liderada por seu próprio filho Absalão. 

Davi não se entregou, porém, ao desespero, porque achou seu refúgio no Senhor. Salmo 62 demonstra a confiança desse rei de Israel no único Salvador. - Este Salmo é dirigido aos homens. Em algumas linhas, Davi fala para si mesmo, e nas outras, para os homens no geral. Ele procura ensinar e desafiar os homens a depender de Deus e abandonar sua confiança na força humana e nas riquezas acumuladas nesse mundo.

Davi entendeu o que Jesus e Paulo ensinariam mil anos depois: a ansiedade não resolve nada. Jesus falou desse fato em relação aos cuidados do dia a dia (Mateus 6:25-34). - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:25,26... 

Paulo, escrevendo da prisão onde vivia sob ameaça de morte, mostrou a mesma atitude de Davi quando escolheu a oração sobre a ansiedade. - (Filipenses 4,6-7) Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Davi neste salmo: Usou a palavra esperança no lugar da salvação, Davi chega a afirmar sua confiança total no Senhor.

A confiança de Davi demonstrada nos versos deste salmo que era crescente e nesta progressão baseadas em sua própria experiência na luta contra o mal interno humano e espiritual, Davi mostra o seu crescimento na confiança em Deus através dos seus momentos bons e ruins observando que tudo passa, AS HORAS BOAS E AS HORAS RUINS NESTE MUNDO PASSAM!!! MENOS AS PROMESSAS E A PALAVRA DE DEUS ELA É ETERNA SEGURA E FIEL!!! 

- Davi destaca três fatos fundamentais sobre quais construiu sua confiança em Deus: (1) Deus é poderoso; (2) Ele oferece a graça e a paz; (3) Ele retribui a cada um segundo as suas obras, POIS É A ÚNICA COISA QUE LEVAMOS DESTE MUNDO: NÃO O QUE TEMOS, MAS O QUE FIZEMOS. 

Esses mesmos fatos sobre o Senhor aparecem de várias maneiras no Antigo e no Novo Testamentos, e continuam nos dando motivos para confiar plenamente em Deus. A mensagem salvadora do evangelho de Jesus complementa perfeitamente esta mensagem de Davi, pois Jesus, exercendo sua autoridade divina, é o único Salvador (Atos 4:11-12). “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação”... AQUIETAS EM CRISTO Ó MINHA ALMA. AMÉMMM!!!
Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário