MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 15 de julho de 2020

O SONHO NÃO ACABOU: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Quantos de nós confiamos tanto nas coisas deste mundo como: Dinheiro, ciência humana, medicina avançada, o homem mais inteligente e capaz. E de repente vem o mosquitinho da dengue apavorando o mundo. Um dia um homem cético me disse assim: Já nasceu e esta entre nós o homem que vai viver cento e cinquenta anos e ai surgi um vírus que para o mundo e observamos os grandes cientistas perplexos... 

Olha não que eu seja um incrédulo em relação à inteligência do ser humano, mas eu te digo tem problemas que é só Deus. Jesus Cristo disse assim: SEM MIM NADA PODEIS FAZER, A MINHA CONFIANÇA ESTA NOS BRAÇOS DO SENHOR NOSSO DEUS!!! AMÉMMMM... 

Na verdade, a lição que estamos aprendendo é a advertência constante das Escrituras: Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!!! - (Jr 17.5). Quantas pessoas hoje que confiavam em Deus plenamente antes da pandemia que deixou de confiar hoje? E o profeta continua num claro paralelismo, dizendo: Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. - (Jr 17.7).

Nossa confiança não esta no homem e nem em sua capacidade, mas sim desejamos ver como um possível sonho de uma sociedade mais justa, mais solidária e comprometida com os pobres, com a ética. Na verdade, a base do nosso sonho é o Senhor, que coloca no nosso coração sede de justiça, compromisso com os pobres, à semelhança dos profetas de Deus, de Jesus.

Por tudo isso, muitos brasileiros estão perplexos, desanimados, tristes. Uma descrença generalizada está tomando conta do povo. Daí que surgem as perguntas: Será que não devemos mais sonhar? Será que este quadro deprimente da indústria do pavor colocando medo e desanimo na sociedade generalizada vai nos impedir de sonhar? Bem, quero fazer minha declaração: Eu me recuso a parar de sonhar!!! Deixem-me repartir uma frase de Augusto Cury:

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. A ausência de sonhos nos imobiliza, tornamo-nos prisioneiros de nossos medos, a lógica da impossibilidade nos domina, e atados, amarrados não queremos correr riscos, ou fugimos, ou nos escondemos da vida. Tornamo-nos céticos, incrédulos e infelizes.

Este imobilismo pode ocorrer com toda uma comunidade assim como na Igreja, nos fechamos nas nossas certezas, nada de novo acontece, não o queremos, temos temor de tudo, principalmente do novo, tudo é difícil, quase impossível. Essa atitude pode ser tudo, menos Cristianismo; afinal Jesus mesmo anunciou: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. (Jo 14.12-13).

Sim, para Deus não há impossível em todos os seus propósitos. Eu, meus amigos, quero sonhar os sonhos de Deus. Gosto muito de um poema intitulado: Eu tive um sonho, de Margareth Fishback, também conhecido como Pegadas na Areia. Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu, passavam-se cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro do Senhor. 

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegada na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho de minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos de meu viver.

Isso entristeceu-me, deveras, e perguntei, então, ao Senhor:
Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvera Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho; mas notei que, durante as maiores tribulações de meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. 
Não compreendo por que, nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste... O Senhor me respondeu:

Minha preciosa filha, eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços, te carreguei. Sonhar de olhos abertos é carregar a certeza de que, sim, podemos continuar. Sim, Deus está sempre conosco e nos conduzirá. Afinal, esta é a nossa fé; se O buscarmos e formos fiéis não precisamos temer: Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Js 1.9). PORTANTO O SONHO NÃO ACABOU!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...



Nenhum comentário:

Postar um comentário