MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

MENSAGENS E HOMENAGEM AS MÃES: DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 09/05/2020: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Neste dia feliz celebramos e comemoramos o dia das mães. Para muitos a data expressa saudades daquela que já se foi!!! No meu caso há mais de cinquenta anos sem a minha mãe. O dia das mães sem a mamãe para dar um abraço é mesmo muito triste, mas cheio de lembranças felizes e recordações de nossa infância ao lado das nossas mães que se foram algumas sem se despedir. E isto é ruim, pois deixamos de dizer tantas coisas!!!

Mas nem todos os que ainda podem abraçar a sua mãe neste dia o fazem. Alguns há (acreditem) que até se esquecem de suas mães… Não apenas no seu dia, mas em todos os dias!!! Há mães abandonadas em asilos… Há também mães abandonadas dentro de suas próprias casas… Solitárias e carentes de um abraço de filho, de um beijo, de atenção e carinho!!!

O ser humano consegue às vezes ser mais animal do que humano, por isso não é raro ver mães chorando porque seus filhos se tornaram indiferentes ao seu amor dedicado e abnegado. Quando lemos a Bíblia também vemos o Deus, Soberano e Senhor sobre todas as coisas, clamando para que Seus filhos se apercebam que se tornaram indiferentes ao Seu amor eterno e incondicional:

Ouvi, ó céus, e dão ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o Meu povo não entende. (Isaías 1.2-3).

Não podemos, contudo, ser ingênuos e conceber que as mães ou qualquer outra pessoa deste mundo possuem um amor incondicional e perfeito. Mesmo algumas mães abandonam seus filhos á própria sorte. Só Deus ama de forma eterna, perfeita e incondicional.

Há muitos que neste dia estão com o coração machucado porque foram vítimas da atroz rejeição por parte de suas mães. É certo que o amor de mãe é cheio de abnegação, mas isso não o torna um amor perfeito.

Inclusive as mães que abandonam seus filhos à própria sorte. Talvez esta tenha sido a experiência do Salmista quando escreveu: Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim - Salmo 27.10... Somente o amor de Deus é incondicional e eterno:

Eu sempre vos amei e continuo a mostrar que meu amor por vocês é eterno. Jeremias 31.3 – Tal compreensão do amor de Deus é como um remédio que cura as mais profundas e dolorosas feridas que a rejeição e doença da alma, o abandono e o fracasso nos trazem.

PARA AS MÃES MEUS PARABÉNS E PARA DEUS QUE NOS CRIOU A HONRA A GLORIA E O LOUVOR!!! AMÉMMMM...

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário