MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

PARAFRASEANDO O PARAFRASEADO: POR MAURÍLIO OSWALDO!!!


EXPLICANDO: Significado de Parafraseando: Parafraseando vem do verbo parafrasear. O mesmo que: comentando, explicando, esclarecendo, interpretando, traduzindo. Significado de parafrasear: Interpretar um texto com palavras próprias, mantendo seu sentido original; traduzir por outras palavras: o presidente parafraseou Fernando Pessoa em seu discurso. Atribuir um novo tipo de interpretação e explicação a um texto (livro, poema ou narrativa), dando uma nova abordagem ao seu sentido.

AOS MEUS:

Vi tanta coisa, e caminhei muito somente andei. Na lua cheia, e no sol escaldante vivi eu sei. Uma saudade imensa pinga uma lagrima no meu chão. Vagando em verso ou mesmo nos contra-versos eu vim. Na mão direita rosas, na mão esquerda outras flores, vou levar para sempre comigo. Olha a lua mansa ao se derramar, olha o sol quente a se declarar.

Ao luar descansa meu caminhar, o sol cansa meu trabalhar. Meu olhar em festa se fez feliz e te fazer feliz é meu contra ponto. Lembrando a seresta que um dia fiz, as musicas que um dia compus. Só sei de uma coisa na minha vida por onde for quero ser teu par, e ao seu lado para sempre caminhar, caminhar...

Já me fiz à guerra por não saber que a paz é o melhor lugar. Que a terra encerra o meu bem querer, onde sempre busquei meu viver em terras vermelhas do meu rincão enluarado. E jamais termina meu caminhar, mas sei que um dia nos braços de Deus vou descansar.

Só o amor me ensina onde vou chegar, naquele lugar que eu chamo de lar. Lembrando a seresta que um dia fiz, as musicas que um dia compus. Só sei de uma coisa na minha vida por onde for quero ser teu par, e ao seu lado para sempre caminhar...

Parafraseado - Maurílio Oswaldo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário