MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

RECOMECE, EU TE PERDOO: DEVOÇÃO DIÁRIA EM TEMPOS DE CRISE: PALAVRA DO DIA 04/05/2020... P0R MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!! A CEIA DO SENHOR...


Esta semana é a semana da ceia do Senhor, ceia que chamamos a ceia do perdão da memoria da cruz juntamente da ceia do REMITIR: Cuja palavra tem um sentido de trazer de volta para o caminho do Senhor aquele que se desviou por causa do pecado!!! VAMOS FALAR DO PERDÃO, ARREPENDIMENTO, CONFISSÃO E O PODER INCONDICIONAL DO PERDÃO DA CRUZ DO CALVARIO ATRAVÉS DO SACRIFICIO VICARIO DE JESUS, (VICARIO = SUBSTITUIÇÃO DO SANTO PELO PECADOR!!!

Um dos pensamentos mais diabólicos que enfrentamos é o de que agora é tarde demais, não tem mais jeito. Esta é uma ação maligna para gerar em nós o sentimento de que fomos longe demais em nosso erro, e que agora não há mais saída. Lembre-se, porém, que o inferno lutará para nos fazer acreditar que agora é tarde e que nosso erro é grande demais para voltarmos atrás.

Tal conceito tem conduzido muitas pessoas a continuarem suas vidas no erro e até a darem um ponto final através do suicídio espiritual; que não é o jeito divino de finalizar a vida neste mundo. Jesus nos instrui o que fazer quando erramos, em Apocalipse 2.5: Lembre-se de onde caiu!!! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Em outras palavras: recomece que Eu lhe perdoo!!! Todos nós, em um ou outro momento da vida, vamos tropeçar e cair. Não deveria ser assim, mas lamentavelmente esta é a verdade.

Então, o que faz toda diferença não é se não caímos, mas se nos levantamos. O que fazemos com nossos erros é que faz a diferença. Por isso, preste atenção ao que afirmou John Mason: Não é a distância em que você cai, mas a distância que você salta, que faz toda a diferença.   O que fazemos após a nossa queda é o que conta. O texto de Apocalipse 2.5 nos apresenta três posturas que precisamos adotar para recomeçarmos e recebermos o perdão de Deus.

A primeira é lembrar onde foi que erramos! O texto é claro: Lembre-se de onde caiu!!! Onde foi que começou sua queda? Quando foi que seus pés se desviaram da orientação divina? Identifique quando foi que você errou e como começou o erro.

A segunda postura para recomeçar é arrependimento!!! Arrependimento inclui alguns aspectos. 

Um deles é admitir a culpa. É colocar o dedo no seu próprio peito e assumir a responsabilidade. É admitir: Eu estou errado! É encarar o erro sem tentar explicações ou racionalizações. Arrependimento é mudar o rumo tomado, voltar-se para Deus e fazer confissão. Deus promete em 1 João 1.9: Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Por isso, aceite o fato de que você já foi perdoado e arrependa-se.

E a terceira postura para recomeçar é esta: substitua a prática errada pela prática certa!!! Volte a fazer da maneira certa sua vida. Não existe arrependimento se não houver troca de procedimento. As coisas velhas precisam ficar para trás. E quando agimos assim, podemos contar com a atitude de Deus descrita em Isaías 43.25: Mas eu— eu mesmo— sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço. Portanto, a mensagem de Deus para você, hoje, é: Recomece, eu te perdoo. AMÉMMMM!!!

 

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...

    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário