MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 21 de outubro de 2012

CURANDO NOSSA MENTE EFESIOS (1.17,20 / ROMANOS 12. 1,2):



“(Efésios 1:17) - Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; (Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (Efésios 1:19) - E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, (Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus”.

“(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. “(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento”,
“Para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

A três vidas para o crente tomando como exemplo de Moisés, 1 - vida no Egito, 2 - vida no deserto ou 3 - vida em Canaã.

1º qual vida você quer viver. (contemplativa, de esperança ou de fé). Lembre-se: A fé trás as bênçãos de DEUS ate-nos.

2º Onde você quer viver. (Egito = mundo - deserto = maldições - ou em Canaã = Jerusalém celestial, vida de bênçãos).

1º ELE TIROU DE NOS TODA MALDIÇÃO ( APOC 22.3 / GAL 3.13,14) “(Apocalipse 22:3) - E ali (igreja) nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.

1º - DEUS QUER NOS LEVAR A VIVER AS BÊNÇÃO DE ABRAÃO: 1 - Física – saúde – 2. Financeiras – riquezas – 3 - Espirituais - Amizade de DEUS

2º DEUS QUER NOS LEVAR A VIVER COMO QUEM SONHA (SALMO 126.1,3): (Salmos 126:1) - QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. (Salmos 126:2) - Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmos 126:3) - Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”.

3º DEUS QUER NOS LIVRAR DO ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO. (exemplo do elefante de circo).

HA TRÊS TIPOS DE CRENTE (MENTALIDADE)

1.     OS QUE VIVEM NO EGITO:
A)    Amassavam o barro - vivem presos ao pecado.
B)   Comiam ração - preso a miséria.
C)   Carregavam pedras (peso) - Vida pesada (sem paz e descanso).

SENTIMENTO DO EGITO: Escravidão - tristeza - opressão - angustia - cegueira -       servidão.

CULTO DO EGITO: Clamores - gemido - sofridos.

2. OS QUE VIVEM NO DESERTO:
A) Andam em círculos (vida sem direção - sem vida - sem visão).
B) Tem suprimento básico (vivem de escassez).
C) Inconstante (quente de dia - frio de noite).

SENTIMENTO DO DESERTO: Insatisfação, desnorteado, sem confiança, dependente, cegueira parcial.

CULTO NO DESERTO: De murmuração (baseada em sabedoria humana).

3. OS QUE VIVEM NA PROMESSA
A)    Vida de santidade (pois estamos onde DEUS quer).
B)     Vida suprida em abundância (Dt 6.11,12 - Num 13.23-27).

“(Deuteronômio 6:11) - E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste”, “vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares, (Deuteronômio 6:12) - Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão”.

TERMINOLOGIA BÍBLICA DE DEUS:
ABUNDÂNCIA = aumentar – transbordar - multiplicar - saciar (João 10.10). “O ladrão não vem senão para roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.

ABASTANCIA = Fartura - riqueza - viver na plenitude - sem medida (mal 3.10b). “.... Se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vos uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança.

FARTAMENTE = Com fartura - fartar saciar a fome ou a sede -
(Pv 3.10). “E se encheram os teus celeiros abundantemente, e transbordaram de vinho os teus lagares”.

SACUDIDA = Agitar fortemente.

RECALCADA = Amassada.

TRANSBORDANTE = Ter em sobra - sobejar (Lucas 6.38ª). “(Daí e ser-vos-a dado; boas medidas, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitaram no vosso regaço)”.

MELHOR DA TERRA = Todas as coisas (Is 1,19). Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (Rom 8.31,32) “Que diremos, pois a estas coisas? Se DEUS é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também como ele todas as coisas”?

RICAMENTE = Possuir muitos bens em fartura (Hb 11.26). “Tendo por maiores riquezas o vitupério de cristo do que os tesouros do Egito”; “porque tinha em vista a recompensa”.

TUDO = Qualquer coisa na sua totalidade. (1º Tes 5.23) “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

DEUS QUER QUE VOCÊ VIVA NA PLENITUDE DELE:

A)  Área física = saúde

B)   Área financeira = vida de prosperidade

C)   Área familiar = vida de paz

D)  Área ministerial = vida de unção (mover de DEUS).

Deus te abençoe! Pr. Maurílio Oswaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário