MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

HISTORIA DE TIMEU:



Diz-se que Timeu foi um General que servia a Israel no destacamento de Betel e que ao aposentar-se se tornou um bem sucedido na região. Quando o domínio do Império Romano aconteceu seus bens foram confiscados, o soldo da aposentadoria cortado.

Tornou-se um revoltoso. Liderou várias sedições e que se moviam na direção de desestabilizar o governo romano na região. Identificado pelo império Romano como uma pessoa perigosa aos seus objetivos, Timeu foi perseguido, preso e morto crucificado por causa das suas revoltas.

Mandaram arrancar os olhos de Bartimeu após a morte de seu pai para evitar que se tornasse um revoltoso ainda mais perigoso do que foi seu pai. Naquela época era comum a crucificação de um grande número de pessoas. Pessoas que prejudicassem a ordem e o governo do império opressor.

Como também era comum eliminar os filhos homens ou torná-los deficientes para que não seguissem o exemplo de seus pais. Tanto melhor se deixassem vivos com alguma deficiência porque seria um verdadeiro Outdoor (propaganda viva) ambulante avisando “não sigam o exemplo de Timeu. Vejam o que aconteceu a ele e a seu filho”.

Finalmente que agora você conhece um pouco melhor quem era o cego Bartimeu, vemos porque ele foi curado.

OBSERVAÇÂO: Aquele que era uma propaganda ambulante da maldade e atitudes cruentas dos homens pecadores tornou-se um exemplo e um novo Outdoor da misericórdia e amor de Deus através de Jesus Cristo.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

5 comentários:

  1. gostaria de saber a fonte dessa pesquisa, desde já , agradeço! Marcos Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTIGUIDADES JUDAICAS/GUERRA DOS JUDEUS.AUTOR FLAVIO JOSEFO

      Excluir
    2. NO LIVRO HISTÓRIA DOS HEBREUS.
      POR FLAVIO JOSEFO. 37 ANOS DC.

      Excluir
  2. Boa noite eu conheço um pouco a historia de bartimeu filho de timeu o que eu gostaria de saber mesmo e o verdadeiro nome de de BARTIMEU ?

    ResponderExcluir
  3. qual livro pagina está escrito sobre timeu?

    ResponderExcluir