MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 15 de agosto de 2017

A AMENDOEIRA DA SALVAÇÃO HISTORIA DE ISRAEL – PARTE VINTE UM!!! EM CONTEXTO TEORICO E PRATICO: LIVRO ON LINE DE PESQUISAS – COMPILAÇÃO – REVELAÇÃO – ADAPTADOS PARA O CONTEXTO DA IGREJA DE NOSSOS DIAS!!!



UM LIVRO ON-LINE QUE TRAZ A HISTORIA DE ISRAEL EM SEU CONTEXTO HISTÓRICO E TEÓRICO A NÍVEL DE INFORMAÇÃO PARA QUE APRENDEMOS E POSSAMOS OBEDECER AO DEUS DE ABRAÃO – ISAQUE – JACO!!! PASTOR – ESCRITOR - HISTORIADOR BÍBLICO – MAURÍLIO SOUZA!!!

A AMENDOEIRA DA SALVAÇÃO
VARA DE ARÃO OU BORDÃO DE ARÃO:

Êxodo 7:10-11-12 - 10 – Então Moisés e Arão foram ter com Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara. Arão lançou a sua vara diante de Faraó e diante dos seus servos, e ela se tornou em serpente. - 11 – Faraó também mandou vir os sábios e encantadores; e eles, os magos do Egito, também fizeram o mesmo com os seus encantamentos. - 12 – Pois cada um deles lançou a sua vara, e elas se tornaram em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles...
INTRODUÇÃO:

 No texto que estamos estudando narra à chamada que Deus fez a Moises e Arão, para livrar o povo de Israel das mãos de faraó no Egito. Momento em que eles estavam em uma audiência, e o Senhor mandou que lançassem a vara no chão, a qual se transformou em uma serpente. Faraó achou que isso era fácil, e mandou que os seus feiticeiros fizessem o mesmo. Mas para honra e gloria de Deus, a vara do profeta Arão tragou das demais que estavam no ambiente. Neste momento histórico para o povo de Israel, percebemos que o coração do faraó, se endureceu, e não deixou o povo de Deus regressar para a sua terra.

Conquanto que o Senhor enviou dez pragas sobre o Egito. 1.      Praga de Rãs - 2.      Praga de Piolhos - 3.      Praga de Moscas - 4.      Praga nos animais - 5.      Praga de Úlceras - 6.      Praga de Saraiva de Fogo - 7.      Praga de Gafanhotos -8.      Praga de Trevas sobre o Egito - 9.      Praga nas águas que se transformam em sangue - 10.  Praga de Morte de todos os primogênitos do Egito. A mortandade dos primogênitos do Egito também era um símbolo da morte de Jesus Cristo no calvário...

TIPOLOGIA MESSIÂNICA DA AMENDOEIRA:

 Números 17:8 - Sucedeu, pois, no dia seguinte, que Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, brotara, produzira gomos, rebentara em flores e dera amêndoas maduras.

Leitura magnificente (esplendor, opulência; grandioso, suntuoso, rico. Que revela generosidade, bondade; liberal, pródigo, magnânimo), que fala a respeito do povo de Deus, naqueles dias de prova, a tal ponto que começaram a se dividir e murmurar contra Deus querendo se os maiorais.

O Senhor chamou o profeta Moisés e mandou que colocasse doze varas de acordo com cada representante das doze tribos de Israel, e falou que a vara de Arão deveria representar a tribo de Levi. A que florescesse seria o representante de todos; e a vitória foi sobre Arão. Essa planta da qual Arão havia tirado a sua vara produz dois tipos de flores: 1 - Flor cor de rosa – Com o fruto amargo -2 - Flor cor branca – Com o fruto doce! - Cor rosa – Amargo, Representa o Sangue de Jesus e o sofrimento ao nosso favor. - Cor Branca – Doce! Representa a água que fluiu de Jesus; a paz que Ele nos concedeu...

Êxodo 23:33 - Em um braço haverá três copos a modo de flores de amêndoa, com cálice e corola; também no outro braço três copos a modo de flores de amêndoa, com cálice e corola; assim se farão os seis braços que saem do candelabro. Êxodo 23:3 - Mas na haste central haverá quatro copos a modo de flores de amêndoa, com os seus cálices e as suas corolas, No caso dos quatro copos, tem relação com os quatro Evangelhos: 1. Mateus - 2. Marcos 3.     Lucas – 4.  João. Também dos quatro fundamentos da Igreja: - 1. Doutrina dos Apóstolos - 2. Comunhão - 3.      Partir do pão - 4. Oração - Referência – Atos dos Apóstolos 2:42 - Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Quatro animais do Apocalipse: 1. Leão, força, poder e governo - 2. Novilho fala de sacrifício humano - 3. Águia fala de voar sobre as circunstancia acima de tudo nas alturas de Deus - 4. Cordeiro fala do verdadeiro sacrifício de Jesus Cristo e seu sacrifício vicário substituindo o pecador e dando ao transgressor uma nova chance. Literalmente o Senhor Jesus Cristo: 1. Salva fala da salvação da cruz - 2. Cura fala que Ele levou todas as nossas enfermidades - 3. Batiza no Espírito Santo fala do revestimento de Deus em nós, transformando nossas vidas - 4. Leva para o céu fala do arrebatamento da igreja para viver a eternidade com Deus em um lar celestial e eterno...

CUMPRIMENTO DA PALAVRA:

 O Senhor Deus falando ao profeta Jeremias, em poucas palavras decretou contra Israel dizendo que eles iriam serem entregues cativos para Babilônia. Jeremias 1:11-12 –“11 – E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? Eu respondi: Vejo uma vara de amendoeira. 12 – Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Amendoeira na sua etimologia hebraica significa “Pressa”. No caso da profecia citada para Jeremias, o Senhor falou que o tempo era avançado, e não havia mais espaço para nada. Amendoeira também quer dizer: Avançado em idade; Está cumprido, algo já determinado e consumado. Eclesiastes 2:5 – “Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho; e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e falhar o desejo; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça”...
AMENDOEIRA MESSIÂNICA:

 Todo o sinal da vara está prescrito no sacrifício de Jesus na cruz, e os frutos é o próprio Cristo salvador que floresceu em meio cruz, assim como a vara de Arão havia florescido nos dias difíceis de Israel no Egito. João 3:14-15-16 – “14 – E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15 – Para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. 16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

No Antigo Testamento a amendoeira era usada na fabricação de remédio para o estômago, e picada de serpente. Mostrando que a morte espiritual do homem foi provocada por um apetite desordenado que levou Adão a participar de uma rebelião induzido por Eva. Vaticinando o foi prometido no resgate do homem. Gênesis 3:15 “Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Jesus foi ferido no calvário, mas em contra partida esmagou a cabeça da serpente.

CONCLUSÃO:

Finalizamos esta palavra que mostra uma das tipologias de Cristo no Antigo Testamento, em relação com a amendoeira. Em todas as mortes na cruz, nada aconteceu de beneficio para a humanidade. Mas quando Jesus foi crucificado a raça humana reconciliou com Deus uma comunhão que havia perdido no Jardim do Éden. Hoje para os que aceitam a Cristo como salvador começam a escrever uma nova história de amor divino.

SALVAÇÃO PELA AMENDOEIRA:

A PAZ DA SALVAÇÃO:

“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:-5... O Castigo Que Nos Traz a Paz Estava Sobre Jesus - Esse é um dos versículos mais lindos da bíblia, pois fala de um momento em que Jesus se torna em um sacrifício vivo e nos lava do pecado, mas desse versículo surge uma dúvida: "Se Jesus através de seu sacrifício me trouxe a paz, porque será que tenho tantas tribulações em minha vida?"
Você já parou para perguntar isso? Temos a resposta para você que vai te ajudar a entender tudo isso!!!

PRIMEIRA PERGUNTA - Por que Jesus se sacrificou por nós? - Foi uma maneira que nosso Pai viu para libertar toda a humanidade do pecado e tornar-nos moradores do céu, Deus já fez outras maneiras de destruir todo o pecado da terra, mas viu que a melhor maneira e mais verdadeira seria através da conversão. Nós como temos o livre arbítrio, temos a escolha se queremos viver para Cristo ou não, se queremos aceitar tudo o que Jesus fez por nós ou não, então dessa forma só os que realmente querem ser salvos irão conseguir com apenas um "sim" e também com uma vida totalmente convertida aos caminhos de Jesus.

SEGUNDA PERGUNTA - Que paz é essa que Jesus nos trouxe através de Seu sacrifício? Em primeiro lugar essa paz é uma certeza; Imagina você para se salvar ter que fazer sacrifícios e mais sacrifícios, mudar totalmente sua vida para tentar conseguir a salvação e mesmo assim não ter certeza que será realmente salvo?
ENTÃO ESSA PAZ É A CERTEZA DE QUE SEREMOS SALVOS ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS CRISTO!!!

TERCEIRA PERGUNTA – O que jesus quer dizer? Quando ele diz "o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele" não quer dizer que quando aceitamos a Jesus iremos ter uma vida sem dificuldades e tribulações, mas quer dizer que essa paz é a certeza da salvação, é nossa habilitação ao céu.

ACEITAR A JESUS VAI MUITO MAIS ALÉM DE UMA VIDA MARAVILHOSA, PROSPERIDADE... ACEITAR A JESUS VAI NOS LEVAR AO CÉU, A UMA VIDA LONGE DE TODO O MAL, A UMA VIDA DE FELICIDADE ETERNA, JUNTO AO NOSSO PAI.

Quarta pergunta - Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? - Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.

Designaram-lhe sepultura com os perversos, mas com o rico esteve em sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

QUARTA PERGUNTA – o que diz os versos 10 e 11? Todavia Deus agradou moê-lo, enfermar. Este versículo com certeza desmente uma grande heresia que é ensinada em algumas igrejas, onde dizem que foi o Diabo quem matou Cristo na cruz e aqui vemos que não é verdade. Foi o próprio Deus quem o colocou-o na cruz, para que nós pudéssemos ser redimidos através da morte de Cristo na cruz. 

A morte de Jesus resultaria em glória mais tarde. O plano de Deus havia sido consumado na cruz e Jesus no terceiro dia ressuscitou, subindo aos céus e assentou a direita do Pai (Marcos 16:19) o qual deu a ele honra, poder, autoridade e domínio sobre todas as coisas (Daniel 7:13-14). No verso 12... Através da morte de Jesus na cruz, o plano de Deus foi cumprido, pois ele derramou a sua alma na morte e carregou sobre ele todas as nossas transgressões, e assim receberia a glória do Pai, e ficaria feliz por saber quantas vidas iriam receber a salvação por crer em seu sacrifício na cruz.

Jesus foi contado como um transgressor, porém nele não foi encontrado pecado algum, mas para satisfazer o cálice da ira de Deus carregou nossos pecados para que sobre ele a ira fosse derramada. Mas em sua ascensão aos céus foi recebido como Justo (Isaías 53:11), pelo Pai. E agora esta ao lado do Pai, onde intercede pelos pecadores, lembrando ao Pai de seu sacrifício feito na cruz do calvário, por cada um de nós que cremos Nele...

JESUS CRISTO A VARA DE ARÃO QUE FLORESCEU, A AMENDOEIRA DA CURA E SALVAÇÃO PARA QUE TODOS QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇAM, MAS TENHA A VIDA ETERNA!!! AMEM...

Jesus o lenho verde do deserto que tira todas as amarguras de nossas vidas, aleluia, gloria a Deus nas alturas dos altos céus...

JESUS O LENHO VERDE:

Texto: Êxodo 15.23-27 – “Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas”. Êxodo 15:23-27...

A Bíblia diz que “então chegaram a Mara”. Os israelitas haviam saído do Egito sob a mão forte do Senhor e vivenciado o grande milagre da passagem pelo mar vermelho. Estavam sofrendo numa terra estranha e escravizado pelo rei daquela terra; imploravam por libertação, e Deus, com sua misericórdia, atendeu ao clamor daquele povo. Moisés foi chamado pelo Senhor para ser o protagonista da libertação. E depois de tantas tentativas frustradas junto à faraó, Deus aplica o golpe final: eliminar todos os primogênitos daquela terra que estivessem nas casas onde não havia o sangue aspergido nos umbrais das portas.

Após isso faraó decide então deixar o povo de Deus ir embora para adorar ao seu Senhor. Depois que os israelitas saíram, o coração de faraó endurecesse novamente e decidiram ir atrás do povo de Deus, o que ocasionou a sua própria morte e de todos os seus, sob as águas do grande mar vermelho. O caminho escolhido pelo Senhor para conduzir o povo não tinha sido o mais perto e conveniente, mas Deus preferiu conduzir o povo pelo deserto à rodear o mar vermelho. Por fim, chegam então à um lugar chamado Mara. Este lugar possuía um grande reservatório de água, porém a água ali era imprópria para beber. Muito salobra e não potável, literalmente amarga...

O termo usado é o mesmo usado por Noemi (Rt 1.20) e Jó (Jó 27.2). O povo já estava vivendo em amargura no Egito (Ex 1.14), e agora que pensavam que haviam escapado da amargura, se deparam com uma grande falsa esperança, águas amargas de Mara. Murmuraram, então, contra Moisés: ”que havemos de beber?”. 

AQUI ENCONTRO DUAS REFLEXÕES IMPORTANTES PARA NOSSAS VIDAS:

1° - MURMURAR DIANTE DOS PROBLEMAS: O povo estava em um estado tão grande de depravação mental, devido à tanto tempo como escravos, sofrendo opressão, que não tinham firmeza de caráter. É sinal de pessoas descontentes, que traduzem sua insatisfação caluniando baixinho, falando pelas costas. É o que está referido no jantar em Betânia (Marcos 14.4), onde Cristo recebe a adoração de uma mulher que ofereceu à Ele todo o seu nardo puro.

A falta de caráter, o descontentamento caluniador e a inveja são o grande alimento da murmuração. Mas devemos aprender que ao invés de murmurar diante dos problemas, devemos adorar e orar, mesmo porque Deus não está preocupado com a prova que estais passando, mas sim a maneira em como você passa por esta prova.

2° - CONTRA O HOMEM DE DEUS: Murmurar já é algo mal, agora murmurar contra aquele que foi chamado por Deus, agrava ainda mais a maldição sobre si. Em Números 14, o povo estava murmurando contra Moisés e Arão, e isso soou tão mal aos ouvidos do Senhor, que para Ele foi como “provocação” (v.11), e desejou colocar pestes e ferir o povo por causa desta murmuração.

QUEM MURMURA NÃO ENTRA NA TERRA PROMETIDA: E ai daqueles que tocam no ungido do Senhor (Salmo 105.15). Ao invés de murmurar contra o homem de Deus, abrace a causa com ele, esteja com ele, ajuda a ele em suas lutas, pois a vitória do home de Deus será a sua vitória também.

QUAL ERA ENTÃO A MURMURAÇÃO: “Que havemos de beber?”. Talvez esta seria uma das mais importantes perguntas do AT. Visto que o povo estava em êxtase pela libertação, pela nova experiência da liberdade, e se deparam diante de um grande problema como este, ou seja, três dias sem tomar água, e quando ainda encontra água, a mesma é amarga, a pergunta expressa o que está no coração deste povo.

MOISÉS FEZ O QUE É CERTO FAZER: “clamou ao Senhor”. O Senhor revelou à Moisés uma árvore, sim, uma árvore. Diante disso, nós ficamos muitas vezes perplexos com as respostas de Deus. Esperamos as respostas mais grandiosas e esplêndidas, e quando percebemos, ele nos mostra apenas uma árvore. Deus ordena a Moisés que pegue esta árvore e lance nas águas amargas. E ao fazer isso, todos perceberam que a água amarga, se torna doce. Dizem os targuns que antes de Moisés tomar da árvore e lançá-la nas águas amargas, o nome de Deus (IAVÉ) foi gravado na mesma...

CONTEXTUALIZANDO: Ao me deparar com este texto, fico imaginando o quanto a vida cristã é parecida com tudo isso que falamos até agora. Vivemos, mesmo depois da conversão, momentos de amargura. São frustrações ministeriais, são decepções familiares, são derrotas arrasadoras, que nos levam a viver amarguras em nossa vida. Tornamo-nos amargos em tratar os outros e murmuramos contra tudo que fazemos ate quando o que fazemos são coisas do Senhor. Nesta hora estamos precisando do lenho verde com o nome de Deus estampado “JESUS CRISTO”...

E muitas vezes culpamos a tudo e a todos, murmurando e recuando em nossos compromissos na casa do Senhor. E quando chegamos neste ponto, fazemos a mesma pergunta que fizeram os israelitas: ”Que havemos de beber?”, ou seja, onde encontro solução para o meu problema, onde encontro as respostas para minhas indagações? Ao ficar com esta pergunta em minha mente, fiz como Moisés, CLAMEI À DEUS POR UMA RESPOSTA, A QUAL O SENHOR ME RESPONDEU: O Lenho é a cruz, madeira preciosa. O Lenho é encontrado apenas uma vez na Bíblia inteira, e não se acha mais. A relação mais próxima do lenho na Bíblia é a lenha do holocausto de Isaque (Gn 22); Nesta ocasião, Isaque faz uma outra pergunta: “Onde está o cordeiro?“. Nisso entendo que a pergunta dos israelitas no deserto e a pergunta de Isaque no monte Moriá se referem à mesma pessoa: Jesus. O nosso lenho verde da salvação!!!

O QUE HAVEMOS DE BEBER:

Jesus é água e o cordeiro: A pergunta de Isaque pode ser respondida por João Batista (João 1.29); - “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29. A pergunta dos israelitas foi respondida pelo próprio cordeiro: “Aquele que tem sede, venha a mim e beba!“ (João 7.37) – “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”. João 7:37,38... Jesus é o lenho verde que traz a solução para nossa vida espiritual. Jesus é o lenho verde que traz a solução para nossa vida secular, natural, física, familiar e financeira!!!

Se você está passando por vales e pedregais em tua vida, se tudo se transformou em amargura, lembre-se de que tudo se torna doce ao olharmos para a Cruz de Cristo, aplicarmos a Cruz de Cristo, pois lá toda maldição que estava sobre nós foi cravada. Não há mais maldição para aqueles que estão em Cristo Jesus!!!

Há um cântico que diz assim: Tua alma está ferida, magoado o coração? Tua alma está ferida, magoado o coração, A tristeza já se apoderou de ti? Escuta, meu amigo, Jesus nos fala assim: Ó cansados e oprimidos, vinde a Mim!!! Coro: Tomai sobre vós meu jugo, Eu vos aliviarei. E descanso vossas almas gozarão. Pois o meu fardo é leve, meu jugo é suave. Paz perfeita vós tereis no coração!!!

Desperta, tu que dormes, a fé traz esperança. Já desponta um novo dia a teu favor; Lembra que Deus é amor, Jesus nos fala assim: Ó cansados e oprimidos, vinde a Mim! Se creres, meu amigo terá a salvação. Plena paz inundará teu coração. Escuta a voz de Cristo, Jesus nos fala assim: Ó cansados e oprimidos, vinde a Mim!!!

A VARA DA VIDEIRA:

Quando um galho de uma arvore começa a crescer é chamado de vara, que se estende para os lados alcançando as pontas da arvore. Este galhos vai trazendo os renovos e em seu crescimento começa a surgir pequenos ramos renovando a força daquela arvore e nos ramos começam surgir as folhas que trazem sombras que protegem os frutos que estão por vir. O vigor do galho ou vara agora se fortalece pelas pequenas chuvas pelo calor dos raios sol e começam a florescer predizendo como uma profecia da natureza os tempos de frutificação onde com seus frutos que trazem alimentos e junto com eles as sementes que falam de renascimento daquela mata e aquela arvore com suas varas já não ficara mais sozinha outras viram fazendo daquele lugar uma grande floresta que brotaram de pequenos arvores e galhos ou varas renovados pelo Senhor o Criador!!!

Mas quando se corta o galho ele perde o poder da vida e começa secar morrendo por falta do oxigênio gerado pela grande arvore e neste momento ele precisa de um milagre, pois não depende de si mesmo precisa de um ser espiritual para reviver e avivar-se novamente. Estes galhos ou varas somos nós chamados por Deus para florescer na grande floresta do Senhor que é um jardim de nossa vida espiritual. Precisamos de Jesus Cristo a vara de Arão que floresceu mesmo depois de ser cortada das almas viventes assim como a vara de Arão voltou a florescer Jesus também renasceu das cinzas de sua dura morte. Jesus não apenas voltou a vida, mas também nos deu vida livrando-nos da morte eterna nos fez ressuscitar da morte espiritual nos ligou a ele a grande videira verdadeira e hoje como ramos da videira sem Ele nada podemos fazer...

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:1-5...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário