MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A VARA DA VIDEIRA: CRÔNICA PR MAURÍLIO SOUZA!!!



Quando um galho de uma arvore começa a crescer é chamado de vara, que se estende para os lados alcançando as pontas da arvore. 

Este galhos vai trazendo os renovos do Senhor e em seu crescimento começa a surgir pequenos ramos renovando a força daquela arvore e nos ramos começam surgir as folhas que trazem sombras que protegem os frutos que estão por vir. O vigor do galho ou vara agora se fortalece pelas pequenas chuvas pelo calor dos raios sol e começam a florescer predizendo como uma profecia da natureza os tempos de frutificação onde com seus frutos que trazem alimentos e junto com eles as sementes que falam de renascimento daquela mata e aquela arvore com suas varas já não ficara mais sozinha outras viram fazendo daquele lugar uma grande floresta que brotaram de pequenos arvores e galhos ou varas renovados pelo Senhor o Criador!!!

Mas quando se corta o galho ele perde o poder da vida e começa secar morrendo por falta do oxigênio gerado pela grande arvore e neste momento ele precisa de um milagre, pois não depende de si mesmo precisa de um ser espiritual para reviver e avivar-se novamente. 

Estes galhos ou varas somos nós chamados por Deus para florescer na grande floresta do Senhor que é um jardim de nossa vida espiritual. Precisamos de Jesus Cristo a vara de Arão que floresceu mesmo depois de ser cortada das almas viventes assim como a vara de Arão voltou a florescer Jesus também renasceu das cinzas de sua dura morte. Jesus não apenas voltou a vida, mas também nos deu vida livrando-nos da morte eterna nos fez ressuscitar da morte espiritual nos ligou a ele a grande videira verdadeira e hoje como ramos da videira sem Ele nada podemos fazer...

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:1-5...

"Deus te abençoe" Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário