MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 17 de julho de 2019

EU SOU O SENHOR QUE TE SARA: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. Êxodo 15:26!!!

EU SOU O SENHOR: Precisamos reconhecer a Deus como o Senhor de todas as coisas e ser o Senhor quer dizer aquele que tem autoridade, poder e domínio sobre todas as coisas.

DEUS É ONIPOTENTE: Três atributos que faz de Nosso Deus ser Deus: ELE É ONISCIENTE: Deus tem o saber absoluto e irrestrito, pleno e total; Deus tem conhecimento infinito (sem fim) sobre todas as coisas.

DEUS É ONIPRESENTE: Deus está presente em todos os lugares, em todas as partes; nós chamamos isto de UBÍQUO quer dizer: Deus está ou existe ao mesmo tempo em toda parte; que se difundiu extensamente; geral, universal...

Ubíquo é um adjetivo que classifica algo ou alguém dotado de ubiquidade, ou seja, que está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Segundo mostra a bíblia, Deus é considerado por ela um ser ubíquo, é onipresente, ou seja, está simultaneamente em todos os lugares.

DEUS É ONIPOTENTE: Deus pode tudo; Deus é o todo-poderoso, Deus, Altíssimo!!! Para você entender isto: A Bíblia não usa a palavra onipotente, mas mostra que Deus tem essas caraterísticas.

O prefixo ONI significa TODO, algo que é completo, sem falhas. Assim, onipotente significa todo-poderoso Deus não tem falhas em suas promessas SE DEUS DISSE QUE VAI TE CURAR É PORQUE ELE VAI DE CURAR!!! - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. Números 23:19,20...

O DEUS ONIPOTENTE:

Vejamos alguns textos sobre isso: Deus tem todo poder. Não há nada que Ele não pode fazer!!! Seu poder é total (Gênesis 17:1) - Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Gênesis 17:1,2.

Deus disse á um homem já de idade avançada e sem esperança de ser pai sem nenhuma possibilidade humana de se reproduzir que multiplicaria sua descendência e ele seria pai de muitos filhos: Abraão depois desta palavra foi pai de: Deus mudou o nome de Abrão, que significa pai exaltado para Abraão, que significa pai de uma multidão - (Gênesis 17:5). - Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações. Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis. Gênesis 17:5,6...

Abraão teve mais de um filho: Gn 16:15 - E Agar deu um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que tivera Agar, Ismael (deu origem aos ismaelitas e depois os Árabes). Gn 21:2-3 - E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito. E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque (que foi pai de Jacó que se transformou em Israel que gerou doze filhos que se transformaram nas doze tribos de Israel ou o povo Judeu).

Atualmente, os judeus se concentram, em sua maior parte, nos Estados Unidos e em Israel. Cada um destes dois países têm população judaica muito superior a 5 milhões o que representa mais de 80% dos judeus do mundo. Os demais se dividem entre países como França (3,8%), Canadá (2,9%), Reino Unido (2,3%), Rússia (1,8%), Argentina (1,4%) e outros (5,1%). O Brasil está em 9º lugar com 0,7%.

DEUS CONTINUOU COM SUAS PROMESSAS: Gn 25:1-2 - E Abraão tomou outra mulher; o seu nome era Quetura. E gerou-lhe Zinrã, e Jocsã, e Medã, e Midiã, e Isbaque, e Suá. Abraão tomou Quetura por mulher somente após a morte de Sara, então ele gerou seis filhos quando já tinha mais de 140 anos de idade. Todavia, Abraão viveu mais de 35 anos após a morte de Sara, vindo a morrer aos 175 anos de idade. (Gên 25:7, 8)...

SIGNIFICADO DOS FILHOS DE ABRAÃO COM QUETURA: Zinrã (vinhateiro ou fazedor de alegria, produtor de felicidade) – Quem duvida que Abraão viveu uma velhice feliz? – Jocsã (caçador ou aquele que protege) Deus deu a Abraão uma velhice com proteção e segurança. Medã (julgamento com absolvição, Abraão viveu uma velhice de paz com Deus. Midiã – (vitória sobre contenda ou lutas) Abraão viveu uma velhice mais que vencedor!!!

O penúltimo filho de Abraão foi Isbaque: Que quer dizer Deus libera ou abençoa extremamente; Abraão viveu uma velhice abençoada. Vale a pena servir e obedecer a Deus. O ultimo filho de Abraão chamou Suá: quer dizer alimento ou fartura da alimentação. Abraão viveu sua velhice em fartura e benção do Senhor.

ABRAÃO O PAI DOS HEBREUS E PAI DA IGREJA DAQUELES QUE TEM FÉ, OU DAQUELES QUE CREEM EM DEUS:

AS BENÇÃOS DE ABRAÃO:

Gênesis 12:1-3 - Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Todos nós somos eleitos de Deus tem os seus nomes inscritos no Livro da Vida para viver eternamente com Deus.

Os filhos de Abraão renasceram de uma semente incorruptível, tem uma chamada de Deus, bíblica, divina, espiritual, para viverem na ABUNDÂNCIA prometida por Jesus Cristo. O nosso chamado é de UMA VIDA ABUNDANTE. Tanto é verdade que no Livro de João 10:10, diz assim: … Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Esta abundância é para todas as áreas da vida: Prosperidade, bem-estar, equilíbrio emocional, paz na família e realizações de sonhos!!!

Quero instilar (colocar ou introduzir em seu espirito pouco a pouco ou gota a gota palavra por palavra) dentro de ti esta Revelação das bênçãos de Deus, para que tu creias e desfrutes da vida abundante e das bênçãos do Senhor, para que a igreja tenha fé.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra. - Romanos 10:17. Meus irmãos prestam atenção; Se a fé vem por ouvir e o ouvir a pregação da palavra de Deus a quantidade que você ouve a pregação nos cultos da igreja estabelecerá sua fé!!! Temos direito a vivermos na abundância de Deus, a andarmos de forma abundante. Abundância é oposta à falta, à carência, à doença e à crise.

A ABUNDANCIA DETERMINA: A prosperidade financeira (Abraão foi abençoado financeiramente) – A saúde (Abraão viveu toda sua vida com a promessa pratica da SAÚDE). A crise na vida de Abraão foi a falta de espaço para conter suas bênçãos!!! Amém...

A BENÇÃO DE DAVI:

DAVI EXPRESSOU BEM SUA VIDA: Com o Salmo 23 – que todos os crentes recitam e pena que poucos creem –, que, na realidade, a abundância é prometida por Jesus Cristo. Davi diz no Salmo 23: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará (FARTURA). Ele me faz repousar em pastos verdejantes (PAZ ESPIRITUAL NA VIDA). Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma (VIDA NO PODER DO ESPIRITO SANTO).

Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome (LIVRA-NOS DO MAL). Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum (VIDA DE CONFIANÇA EM DEUS), porque tu estás comigo (PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS); o teu bordão e o teu cajado me consolam (CONSOLO E APOIO NAS HORAS DIFÍCEIS). 

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários (VIDA DE VITORIAS), unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda (UNÇÃO DE DEUS = MOVER DE DEUS). Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. PELA BONDADE E MISERICÓRDIA DE DEUS SOMOS GUARDADOS PARA A SALVAÇÃO E VIDA ETERNA!!! Deus te abençoe...

Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário