MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 27 de julho de 2019

EU TENHO UM SONHO: PARAFRASEANDO MATER LUTER KING - POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO.


Todos precisam ter um sonho. Quando qualquer um de nós iniciou sua vida no ministério, provavelmente iniciou com um grande sonho. Infelizmente, na medida em que o tempo de ministério vai passando, seus sonhos encolhem para o tamanho da situação que enfrenta. Provavelmente no início de seu ministério você pôde enxergar antecipadamente grandes coisas. Com o passar do tempo, as circunstâncias tendem a encolher seus sonhos.

Se você está se envolvendo com o ministério, precisa ser um sonhador. Precisa ter fé no que Deus vai realizar através de seu ministério. A Bíblia diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb 11.6).

FÉ COMEÇA NO MOMENTO EM QUE VOCÊ SONHA, TEM UMA VISÃO!!!

Quando iniciei na Igreja de Ubá agora em Bela Aurora, comecei com um sonho. De fato, em uma reunião com a liderança em Ubá, compartilhei esse sonho com as 12 pessoas que estavam presentes. Compartilhei um sonho cheio de esperança naquele dia, o sonho de uma igreja de 1.000 membros para ministrar em toda a cidade de Ubá e Juiz de Fora distribuída na igreja (sede própria) e mais duas congregações nas duas cidades.

Com um sonho de uma Igreja Comunidade Cristã em Ubá e Bela Aurora que fosse um refúgio para os feridos, deprimidos, frustrados e confusos. Um sonho de compartilhar as Boas Novas do evangelho a centenas de pessoas.

Quando me apresentei e compartilhei esse sonho com estas pessoas, alguns talvez: “CHEGARAM OU AINDA CHEGAM A DUVIDAR”! “Como é que pode com menos de 80 pessoas e destas 80 algumas sem um compromisso serio”. Como chegar a uma igreja deste tamanho? Como vamos comprar uma propriedade na área desta cidade, onde a terra é tão cara?” E, em todos esses anos, estamos em busca de alcançarmos estes alvos.

Nos anos em que estou pastoreando estas igrejas, nunca duvidei que conseguíssemos. - Nem uma vez mesmo vendo pessoas se convertendo, batizando e sendo pescada descaradamente por outras congregações em nosso pequeno aquário. Não sei quando isso vai acontecer – mas uma coisa eu sei VAI ACONTECER. Por quê? Esse sonho não pertence ao pastor ou a igreja este sonho pertence a Deus. 

EU TENHO UM SONHO!!! E NESTE SONHO EU TENHO UMA EXPECTATIVA, ESTOU AGUARDANDO O SOPRO DO AVIVAMENTO DE DEUS O RUACH DO ESPIRITO E ÁGUAS SE ABRIRAM E AS SEMENTES FRUTIFICARAM E A IGREJA CRESCERA COMO PIPOCAS NA PANELA!!!

Todas as pessoas, todos os ministérios e todas as igrejas precisam de um sonho. Se você não está sonhando, está morrendo no seu desanimo. Não creio que exista essa ideia de uma pessoa grandiosa. Creio que existem pessoas comuns comprometidas com um Deus grandioso e seus grandes sonhos.
QUEM NÃO SONHA ESTA MORTO:

Quando uma pessoa comum está comprometida com um grande sonho, isso a faz grandiosa. Se você deseja ser saudável, precisa ter um sonho nessa direção. “Eu costumo dizer que os alvos, objetivos e metas estabelecidas muitas vezes demoram a serem alcançados por isso precisa haver perseverança,” e servem “PARA NOS DAR MOTIVAÇÃO, POIS PESSOAS MOTIVADAS SÃO PESSOAS PRODUTIVAS”.  Em uma pesquisa feita nos Estados Unidos qual era a matéria prima da felicidade? E chegaram à conclusão que era a MOTIVAÇÃO.

PESSOAS MOTIVADAS SÃO PESSOAS FELIZES:

Talvez você esteja no ministério por tanto tempo que tenha se esquecido de como é sonhar. Ou talvez esteja apenas começando e não teve a chance de contemplar o que Deus deseja fazer através de sua vida. Após ter o sonho para a Igreja Comunidade cristã em Ubá e Bela Aurora, precisei me fazer a seguinte pergunta:  “ISSO É BOM PARA MINHA VIDA?”.  E conclui: “COM CERTEZA!”.

Valia cada gota de suor que eu daria cada tempo longe de minha família não seria perdido. Sabe por quê??? Estamos falando de coisas para a eternidade, que levam a eternidade.
TESOUROS QUE ESTÃO SENDO AMONTOADO NO CÉU!!! ALELUIA, GLORIA DEUS. É verdade esta mensagem; por isso por mais de 40 anos tenho dedicado minha vida, meu descanso, minha família e meu dinheiro em prol do evangelho. Pregando nos hospitais, praças da cidade, de casa em casa, nos bairros pobres e centro de cidade e em programas de radio e ate em ônibus... Preguei para mendigos, bêbados, prostitutas, pais de família e empresários...

Entendendo que isso é a vontade de Deus, enquanto muitos estão dormindo estou nos perigos das estradas no sol, chuva, neblinas enfrentando descaso e desanimo de irmãos sempre entendendo que aquele que quem recebeu muito de Deus deve dar do seu muito também...

Sem esperar reconhecimentos de homens, pois o nosso galardão (recompensa) receberemos do Senhor... Boa é a mensagem da cruz e melhor ainda é saber que estamos vivendo esta mensagem no período muito pequeno de nossas vidas, gloria a Deus, pois se ele voltar hoje nos encontrara fazendo a tua obra não buscando palco, mas sim seu altar.

Aqui está o ponto de decisão onde nos paramos de falar e começamos a agir.  Você precisa começar. Uma vez decidido que vale a pena arriscar, precisamos ir em frente. Vai chegar um momento em nossas vidas que precisamos dizer: “DEUS ME CHAMOU PARA FAZER ISSO. E EU VOU FAZER.” 

Não custa nada sonhar. SONHE GRANDES SONHOS PARA SUA VIDA, para sua família. Tudo que é possível hoje em nossa sociedade era impossíveis tempos atrás: Carros, computadores, aviões, micro-ondas, Internet. As impossibilidades de hoje são os milagres de amanhã. QUE DEUS VAI FAZER EM NOSSAS VIDAS!!!

Crer é acreditar que os nossos vem do Deus que multiplicou cinco pães e dois peixinhos dando de comer a mais de 12.000 mil pessoas e ainda sobrando 12 cestos cheios. Em Deus eu creio que Ele pode multiplicar 30 ou 40 pessoas em nossa membresia a mais de 1000 membros em nossas igrejas nestas duas cidades juntos cidade de Ubá e Juiz de Fora (Bela Aurora).... Diga amém!!!

SONHAR: A ausência de sonhos nos imobiliza, tornamo-nos prisioneiros de nossos medos, a lógica da impossibilidade nos domina, e, atados, não queremos correr riscos, ou fugimos, ou nos escondemos da vida. Tornamo-nos céticos, incrédulos e infelizes.

Este imobilismo pode ocorrer com toda uma comunidade - Na Igreja nos fechamos nas nossas incertezas, nada de novo acontece, mas às vezes não queremos o novo, temos temor de tudo, principalmente das novidades de Deus, tudo é difícil, quase impossível.

ESSA ATITUDE PODE SER TUDO, MENOS CRISTIANISMO... Afinal Jesus mesmo anunciou: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.  “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho." (Jo 14.12-13). Sim, para Deus não há impossível em todos os seus propósitos. Eu, irmãos e irmãs, quero sonhar os sonhos de Deus.

SONHANDO DE OLHOS ABERTOS:

Todos sabem que o pastor (hoje escritor) é um sonhador. Sou mesmo. A fé me faz crer, como define Hebreus 11.1: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não veem." Certeza e convicção, isto é sonhar meus irmãos.  - CERTEZA DO QUE SE ESPERA!!! O que esperamos? O fracasso dos planos de Deus? De maneira nenhuma!!!

Deus quer salvar este mundo, para isso enviou Jesus Cristo. Então eu não posso ter dúvida, Deus vai realizar esse sonho, que é a salvação do mundo, e eu sou parte disso; eu e você fomos chamados por Deus para isto: "Porque não ousarei discorrer sobre coisa alguma, senão sobre aquelas que Cristo fez por intermédio de sua igreja, para conduzir os gentios à obediência, por palavra e por obras, por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo.... AMÉM!!!

VAMOS ORAR. EU COSTUMO DIZER: DEUS TEM UMA GRANDE OBRA EM NOSSAS VIDAS, UM GRANDE MILAGRE EM NOSSA IGREJA, MAIS SÓ VAI FAZER ESTA OBRA E MILAGRE SE FOR GERADO EM ORAÇÃO.

Se um dia eu morrer neste mundo eu quero ser lembrado, por alguém que se dedicou em prol do evangelho. Alguém que trabalhou em prol da obra de Deus. Alguém que vivei intensamente naquilo que acreditava. E eu sempre acreditei em uma outra vida em outro lugar: No céu lindo céu!!!

Maurílio Souza!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário