MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 18 de julho de 2019

O DEUS DE MILAGRES: JEOVÁ RAFÁ - EU SOU O DEUS QUE TE SARA!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...

Êxodo 15.26 - E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.

Durante a caminhada no deserto o povo de Israel experimentou muitos milagres, um deles são a saúde e a cura das enfermidades. O Senhor sarou as águas amargas de Mara e saciou o povo (Êxodo 15.24,25). - Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. Êxodo 15:23-25...

JEOVÁ-RAFÁ está relacionado à força física, à saúde e nos ensina que Deus é que nos dá a vida e força para viver. Não há bênção material maior que a saúde!!!

O senhor cura todo tipo de enfermidades: Salmo 103.3; - Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades... Isaías 61.1,2) – O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Isaías 61:1,2...

Tanto física, mental ou espiritual (Mateus 11.28-30) -Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O nome Rafael é uma junção de Rafá = cura e El = Deus, ou seja, significa: Cura Divina, DEUS CURA. - Jesus ao trazer salvação integral (A palavra salvação quer dizer sanidade (saúde) total); aos homens curou toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 4.23) - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo... 

JESUS CRISTO é o nosso JEOVÁ-RAFÁ que levou todas as nossas feridas e dores (Isaías 53.4ª5). - Verdadeiramente ele levou ou tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4,5. Duas coisas aqui são importantes para nós – Jesus tomou (poder da cruz) e fomos (fé na cruz do calvário)!!!

JESUS CRISTO LEVOU AS NOSSAS ENFERMIDADES:

A Bíblia é muito clara quando diz que Jesus levou sobre Si nossas enfermidades, transgressões, circunstâncias que roubam nossa paz, tristezas que mutilam nossas vidas e tantas outras coisas que tentam nos afastar de Deus.

A bíblia diz que Ele levou sobre si as nossas enfermidades isto que dizer: Levou = Ato de levar, transportar de um lugar a outro, transportou, consumiu, retirou nossas enfermidade, JESUS CRISTO suportou nossas dores e nós ganhamos e recebemos a saúde física e espiritual. Amém!!!

O ATO DE LEVAR AS NOSSAS ENFERMIDADES É O PODER DA CRUZ DE CRISTO O ATO DE TOMAR É O PODER DA FÉ DAQUELE QUE QUER SER CURADO!!!

A bíblia diz que JESUS CRISTO tomou nossas enfermidades: Tomou = Pegar ou agarrar, segurar: tomar e sair. Apoderar-se da saúde; Arrebatar; conquistar; usurpar: tomar pela fé a benção da cruz. Qual benção? A cura para o nosso corpo e nossa alma!!! Amém...

TRÊS COISAS IMPORTANTES PARA A CURA DE NOSSAS ENFERMIDADES; PRIMEIRA FÉ – SEGUNDA CRER – TERCEIRA PROFETIZAR (LIBERAR O ESPÍRITO DA FÉ):

FÉ: É acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos e curados pela fé em Jesus.

FÉ É ACREDITAR, MESMO SEM VER: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. - Hebreus 11:1 – Não podemos ver Deus, nem o Céu. Ter fé em Deus é acreditar mesmo sem ver, minha cura não chegou, mas eu acredito que ela vai chegar, fé é ter esperança daquilo que pedimos se cumprirá em minha vida. POR QUÊ? PORQUE DEUS É FIEL E A CRUZ DE CRISTO É PODEROSA!!!

DEUS SE AGRADA COM A FÉ: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hebreus 11:6 – se você não crê em Deus, como poderá aceitar Jesus como Seu filho, que morreu por você? E nós acreditamos e confiamos totalmente que Jesus Cristo e morreu levando nossas enfermidades e ressuscitou trazendo e entregando aquilo que ele restaurou na cruz: A MINHA SAÚDE!!!

RESTAURAR: Quer dizer trazer como no principio, restabelecer o que era antes. Ai eu faço uma pergunta; Como você e eu éramos antes? Cheio de saúde e vigor!!! E é isto que a cruz de Cristo restaurou trazendo de volta como era antes!!!

DEUS TE AJUDA A TER FÉ: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus... - Efésios 2:8 – Para ser salvo, curado das enfermidades você precisa compreender que Jesus morreu por seus pecados, aceitar isso como verdade e agir (tomar atitudes de fé), declarando-O como seu salvador. Isso é fé. Deus nos ajuda a ter fé, dando entendimento e convicção da verdade.

VAMOS ORAR: DEUS AJUDA-NOS NA NOSSA FÉ FAZ ELA OPERAR O IMPOSSÍVEL NA MINHA VIDA, FAÇA COM QUE A SALVAÇÃO E A SAÚDE DA CRUZ VENHA SOBRE MINHA VIDA!!! AMÉM...

Veja o que diz a bíblia: Marcos 9:23 - Se podes?, contestou-lhe Jesus: Tudo é possível para aquele que crê!!!. 24 - Imediatamente o pai do menino asseverou: Creio!!! Ajuda-me a vencer a minha falta de fé. 25 - Percebendo que o povo estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, determinando: Espírito mudo e surdo, Eu te ordeno: Deixa este jovem e jamais o tomes novamente!!!

CRER: A palavra crer que dizer acreditar; Eu creio em Deus, eu acredito em Deus. A palavra crer quer dizer confiar; E creio no que esta escrito na bíblia, se eu creio o que esta escrito na bíblia eu confio plenamente na palavra de Deus. Se a palavra diz que pela cruz eu sou curado eu acredito e confio que serei curado. EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

CRER EM DEUS SIGNIFICA VIVER DE ACORDO COM A SUA PALAVRA: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Crer em Deus é conduzir sua vida de acordo com essa Palavra. Se você crer; você acredita e confia que Deus recompensa aqueles que o buscam, você estará em conformidade com sua fé no SOBRENATURAL. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer e pedir… Efésios 6: 8. Em outras palavras: Qualquer bem que você faça,  qualquer pedido que faça, você receberá novamente do Senhor. Isso deve ser suficiente para nós que cremos (acreditamos e confiamos) em Deus. Amém!!!

PROFETIZAR; LIBERAR O ESPÍRITO DA FÉ:

PROCLAMAR PARA CONQUISTAR - CONFESSAR PARA POSSUIR: - 2 Coríntios 4:13 - Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. – Este é um treinamento espiritual é a educação cristã, eu quero te ensinar algo tremendo e extremamente importante:

O poder que as palavras tem quando profetizada pelos nossos lábios!!! A nossa boca possui autoridade no mundo espiritual, humanos, natural e sobrenatural... - Quero falar sobre como liberar o poder que a Palavra de Deus tem, quando sai pelos lábios de um homem de Deus, de uma mulher de Deus. Quero ensinar a igreja como podemos possuir, conquistar pela nossa confissão de Fé.

A aliança da Graça de Deus é uma aliança de boca, é uma aliança que se manifesta por aquilo que se crê... - E por aquilo que se confessa, proclama e profetiza. O QUE SE CRÊ E O QUE SE CONFESSA TÊM PODER DE VIDA OU DE MORTE.  - Vamos aprender como trazer este poder de vida para a nossa vida, através das palavras de acordo com a aliança das Melhores Promessas de Deus; VIDA ABUNDANTE: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. João 10:10...

VAMOS CONFESSAR: Deus é tudo àquilo que a bíblia diz que Ele é!!! – Deus pode fazer tudo àquilo que a bíblia diz que Ele pode fazer!!! – E sou tudo àquilo que a bíblia diz que eu sou!!! – Eu posso fazer tudo àquilo que a bíblia diz que posso fazer!!!

Deus promete abundância de vida a quem o ama e confessa o seu nome. Deus nos dá tudo que precisamos para viver. Quem confia em Deus sempre terá provisão. - A abundância de Deus não é só provisão de comida e bens. Deus promete nos dar abundância de amor, paz, graça e alegria. A salvação de Jesus traz abundância de bênçãos:

PROSPERIDADE – PAZ NA FAMÍLIA – BENÇÃO DA CURA FÍSICA E SAÚDE – BENÇÃOS ESPIRITUAIS UNÇÃO E PODER DO ESPÍRITO SANTO!!!

Maurílio Souza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário