MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 8 de julho de 2019

QUEBRANDO NOSSAS ALGEMAS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


DOXOLOGIA FINAL: Como quebramos o muro da separação ou inimizade? Quando destruímos as pedras do legalismo!!! Isto quer dizer que devemos trazer a ilegalidade para dentro dos portões da igreja? Não devemos trazer a liberdade do espírito santo para dentro dos portões de nossos corações!!!

Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. Gálatas 5:13...

1 Pedro 2:15 - Porque a vontade de Deus é que praticando o bem, caleis a ignorância dos insensatos. 16 - Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o que é mal, mas vivei como servos de Deus. 17 - Tratai todas as pessoas com a devida reverência: amai os irmãos, temei a Deus e honrai ao rei…

Liberdade é um dos temas mais controvertidos. O Apóstolo Paulo, por inspiração do Espírito, discute o assunto francamente: Porque nós irmãos, fomos chamados para a liberdade - (Gálatas 5:13).

A ideia popular de ser livre é a de fazer aquilo que dá na veneta. Quem é livre não deve satisfações a ninguém – dizem. A realidade, entretanto, demonstra que aquele que escolhe, livremente, ir para baixo, automaticamente fica impedido de ir para cima. Ninguém consegue, ao mesmo tempo, fazer e deixar de fazer. Na prática, então, ser livre é ser limitado, como consequência da escolha certa.

A Bíblia diz que quem escolhe livremente o pecado fica escravo do pecado. Por outro lado, quem escolhe seguir a Cristo, decide ser escravo de Cristo. Paulo não teve dúvidas: ele se apresentava como escravo de Jesus Cristo. Neste contexto é que ele afirma: fomos chamados para a liberdade. Jesus afirmou: Eu... sou a Verdade. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Em Cristo, fomos chamados para a liberdade.

A natureza da liberdade cristã:

(5.13-15) - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. 14 - Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 15 - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.

LIBERDADE CRISTÃ:

Liberdade é uma palavra que anda na boca de todo mundo nos dias de hoje. Há diferentes formas de liberdade, e muitas e diferentes pessoas a advogam e solicitam. Temos o nacionalista africano que obteve Uhuru para o seu país: liberdade do governo colonial. Temos o economista que crê no comércio livre, na suspensão das tarifas.

Temos o capitalista que não gosta do controle central porque impede o livre empreendimento, e temos o comunista que reivindica a libertação do proletariado da exploração capitalista.

Temos as quatro famosas liberdades pela primeira vez enunciadas pelo Presidente Roosevelt, em 1941, quando ele falou de liberdade de falar em qualquer parte, liberdade de prestar culto em qualquer lugar, liberdade de miséria por toda parte, e liberdade do medo em qualquer lugar.

Que tipo de liberdade é a liberdade cristã? Em primeiro lugar, é uma liberdade de consciência. De acordo com o evangelho cristão, nenhum homem é verdadeiramente livre até que Jesus Cristo o liberte do seu sentimento de culpa.

E Paulo diz aos gálatas que eles foram chamados para essa liberdade. Isso também se aplica a nós. Nossa vida cristã não começa com a decisão de seguir a Cristo, mas com o chamamento de Deus para fazê-lo. Em sua graça, ele tomou a iniciativa enquanto ainda nos encontrávamos em nossa rebeldia e pecado.

Nesse estado nós não tínhamos desejo de abandonar o pecado para abraçar a Cristo, nem tínhamos a capacidade de fazê-lo. Mas ele veio até nós e nos chamou para a liberdade.

Paulo sabia disso de experiência própria, pois Deus o chamou pela sua graça - (1:15). Os gálatas o sabiam também de sua própria experiência, pois Paulo queixa-se de que eles estavam desertando muito rapidamente daquele que os chamou na graça de Cristo - (1:6). Os cristãos de hoje também o sabem. Se somos cristãos, não é por nossos próprios méritos, mas pela vocação graciosa de Deus.

Tenho o costume de dizer que Deus entregou a Moisés as tabuas da lei com dez mandamentos. A partir dai Jesus veio e resumiu os dez em dois. E aí vieram os pastores de hoje pegou os dez de Moisés somou aos dois de Jesus e multiplicou por dois mil: Criando novas regras e novos costumes sofismaticos que engessaram a igreja e amarraram com cordas de legalismo totalmente humanos...

Fomos chamados à liberdade!!! Este é o significado de ser cristão, e é trágico que o homem comum não saiba disso. A imagem popular do cristianismo de hoje não é liberdade alguma, mas, sim, uma servidão cruel e limitante.

Mas cristianismo não é escravidão; é um chamamento da graça para a liberdade. Também não é privilégio excepcional de uns poucos crentes, mas, antes, a herança comum de todos os cristãos, sem distinção. Por isso é que Paulo acrescenta irmãos. Cada irmão cristão e cada irmã cristã foi chamado por Deus, e foi chamado para a liberdade.

Quais são as implicações da liberdade cristã? Será que inclui liberdade de todo o tipo de restrição e repressão? Será que a liberdade cristã é uma outra palavra para anarquia (coroa dos anarquistas)? O próprio Paulo foi acusado de ensinar isso, e foi uma zombaria comum que os seus detratores (zombadores e caluniadores) usaram.

Assim, tendo afirmado que fomos chamados para a liberdade, ele imediatamente explica o que é a liberdade para a qual fomos chamados, a fim de esclarecer falsas interpretações e protegê-la de abuso irresponsável. Resumindo, é liberdade da terrível servidão de buscar o merecimento do favor de Deus; não é liberdade de todo o controle.

Devemos crer que a cruz quebrou todas as prisões e algemas e nos trouxe o remitir que é voltar pelo sangue ao caminho da salvação!!!

Portanto a liberdade cristã não é a permissão para a ilegalidade do pecado e sim a decisão de não viver mais sobre o jugo do pecado e da escravidão religiosa!!! – Deus te abençoe!!!

GRITAMOS A TODO PULMÃO LIBERDADE SIM LIBERDADE PELO SANGUE O MURO DA SEPARAÇÃO FOI DERRUBADO E AS PEDRAS DO LEGALISMO FORAM QUEBRADAS!!! AMEM...

MAURÍLIO SOUZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário