MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SEPTUAGÉSIMA SETIMA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS!!! CRISTOLOGIA A DOUTRINA DE CRISTO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


O DESENVOLVIMENTO DE JESUS CRISTO:

O nascimento do Senhor Jesus Cristo foi seguido por anos de crescimento e desenvolvimento normal. Lucas 2.52 - Diz que: Crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Aqui são mencionados quatro aspectos de Seu desenvolvimento.

Em primeiro lugar, seu desenvolvimento intelectual. Sabedoria se refere a algo mais do que aquilo que é meramente mental. No AT a sabedoria envolvia a mente, o discernimento, e o domínio próprio. Portanto, o caráter do Senhor estava sendo formado conforme os anos se passavam. É interessante notar que sabedoria vem antes de estatura, como querendo chamar a atenção às prioridades que o Senhor seguiu em Seu desenvolvimento.

Em segundo lugar, o Senhor crescia fisicamente: estatura. Já que o Senhor não possuía uma natureza pecaminosa, Seu corpo estaria isento de muitas taras que nós temos por herança da natureza pecaminosa. Fisicamente o Senhor seria são e forte.

Em terceiro lugar, houve um desenvolvimento espiritual: Graça diante de Deus. Desde muito cedo o Senhor Jesus desenvolveu intimidade com Seu Pai, aplicando-se sem dúvida ao estudo de Sua Palavra com dedicação especial.

Em quarto lugar, houve um desenvolvimento social: e dos homens. A personalidade santa e pura do Senhor Jesus Cristo, Sua inteligência clara e perceptiva, Sua simpatia inerente, o tornaria muito atrativo desde pequeno, enquanto crescia no seio de um lar com seus pais e irmãos (Marcos 6.1-6).

OS HUMANOS DE JESUS CRISTO:

A Bíblia deixa claro que o Senhor Jesus Cristo não só teve corpo humano, o qual foi visto e apalpado pelas pessoas - (1 João 1.1), mas também teve alma e espírito humanos. Veja, por exemplo, estas referências: Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo... (Mateus 26.38). Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!!! E, dito isto, expirou. - (Lucas 23.46).

Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. -(João 13.21). Como temos visto, Jesus não somente tomou um corpo humano, mas sim que se fez homem completo na encarnação, porém, sem pecado, como cuidadosamente Paulo destaca:

Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado - (Romanos 8.3). Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus - (2 Coríntios 8.3).

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado - (Hebreus 4.15).

SEPTUAGÉSIMO SÉTIMO CAPITULO DO SEMINÁRIO PARA PASTORES E LIDERES DA COMUNIDADE CRISTÃ BELA AURORA E UBÁ!!!
Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário