MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A PROSPERIDADE D SENHOR: O desejo de Deus, não é julgar o Seu povo com maldição. É abençoá-lo com as Suas provisões.



“Trazei o dízimo todo à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz Jeová dos Exércitos, se não vos abrir eu as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção até que não haja mais lugar para a recolherdes.” (Malaquias 3.10 – Trad.Brasileira)
Precisamos entender que a prosperidade não é um mero resultado do esforço humano, mas uma conseqüência da bênção de Deus.
Desde a Lei Mosaica o Senhor admoestava o Seu povo a não ter a presunção de achar que alcançaria a prosperidade por si só: “Guarda-te para que te não esqueças do Senhor, teu Deus, não guardando os seus mandamentos”,
“E os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno; para que, porventura, havendo tu comido, e estando farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado as tuas vacas e as tuas ovelhas, e se acrescentar à prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens se não eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão…” (Deuteronômio 8.11-14 – ARC) - “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” (Deuteronômio 8.17 ,18)
Ninguém deveria achar que prosperou sozinho a ponto de se esquecer de Deus. Cada indivíduo deveria reconhecer a bênção do Céu sobre si e ser grato por isto.
No caso de se esquecerem do Senhor, Ele usaria uma forma especial para chamar a atenção do Seu povo:
SABE QUAL??? ELES PERDERIAM ESTA SUA BÊNÇÃO!
O Senhor sempre corrige o Seu povo, não porque Ele queira nos prejudicar, mas justamente porque Ele nos ama e deseja o nosso melhor. Foi o que Ele fez nos dias do profeta Ageu. Isto fica bem claro em Suas palavras ao povo: - “Agora, pois, considerai tudo o que está acontecendo desde aquele dia. Antes de pordes pedra sobre pedra no templo do Senhor, antes daquele tempo, alguém vinha a um monte de vinte medidas, e havia somente dez; vinha ao lagar para tirar cinquenta, e havia somente vinte. Eu vos feri com queimaduras, e com ferrugem, e com saraiva, em toda a obra das vossas mãos; e não houve, entre vós, quem voltasse para mim, diz o Senhor”.
“Considerai, eu vos rogo, desde este dia em diante, desde o vigésimo quarto dia do mês nono, desde o dia em que se fundou o templo do Senhor, considerai nestas coisas. Já não há semente no celeiro. Além disso, a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado os seus frutos; mas, desde este dia, vos abençoarei.” (Ageu 2.15-19)
Vemos que a insuficiência se estabeleceu como uma maldição na vida dos israelitas. O estoque de grãos se dissipava antes de ser consumido. Toda sorte de empecilhos à prosperidade instalou-se, impedindo assim a bênção financeira.
Todo o esforço no trabalho era recompensado com perdas, mas assim que o povo decidiu retomar a edificação da Casa de Deus, a frutificação começou a acontecer de fato!
O SENHOR DISSE QUE OS ABENÇOARIA!!! A partir do dia em que voltassem a investir o seu tempo, trabalho e recursos no Reino de Deus.
O PROBLEMA DE ISRAEL ERA UM SÓ: o egoísmo e indiferença para com Deus. E este não é apenas um problema do passado. Há muitos cristãos atualmente que estão presos em seu egoísmo e não conseguem pensar em outra coisa além de si mesma.
Quando nos recusamos a investir na Casa de Deus é porque queremos usar em prol de nós mesmos os recursos que economizaremos nestas ofertas. Foi o que aconteceu com Ananias e Safira, os quais, mesmo ofertando, continuavam pensando em si mesmos. E Deus não pode abençoar este tipo de atitude!
10 PASSOS PARA UMA VIDA FINANCEIRA EQUILIBRADA
1º - PRIORIZE O REINO DE DEUS: “E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis”. Lucas 12. 22. Buscai, antes, o REINO DE DEUS e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
2) - DÊ PRIMEIRO O QUE É DO SENHOR: “Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os PRIMEIROS frutos de todas as suas plantações; Os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho”. Provérbios 3. 9 e 10 - 3) - SEJA GENEROSO COM A OBRA DE DEUS E OS NECESSITADOS: “O GENEROSO prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”. Provérbios 11.25. Deus promete a quem dá com generosidade, receber de volta mais do que aquilo que deu.
4) - SEJA FIEL: “O FIEL será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo”Provérbios 28.20. - 5) - ANDE EM RETIDÃO: Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam em RETIDÃO. Salmos 84.11(arc)

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza....

Nenhum comentário:

Postar um comentário