MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 14 de agosto de 2016

SIMONE BILES A SUPER CAMPEÃ: BIOGRAFIA..


DE INFÂNCIA DIFÍCIL A SUPERCAMPEÃ: O QUE TORNA A GINASTA SIMONE BILES TÃO EXTRAORDINÁRIA: Cada atuação da ginasta americana Simone Biles nesta Olimpíada não seja apenas aguardada com enorme expectativa, como festejada com uma admiração e estupor que beira a incredulidade. Biles, com seus 19 anos, 1,45 metro e 47 quilos, revolucionou o mundo da ginástica artística. Ela conseguiu a segunda medalha de ouro no Rio ao vencer a final individual geral com uma pontuação de 62.198, com uma assombrosa margem de 2,1 pontos sobre a segunda colocada, a maior já registrada na ginástica em Olimpíadas. Ela havia conquistado seu primeiro ouro na competição na disputa por equipes. A essa vitória se somam dez títulos mundiais - em aparelhos, por equipes e com três campeonatos no individual geral. Ela é a primeira atleta a ganhar três títulos consecutivos...


UMA INFÂNCIA SOFRIDA: Mas o que a torna notável não é apenas sua potência física, como também a forma como superou uma infância difícil marcada por uma mãe usuária de drogas. Biles tinha apenas três anos quando os serviços sociais dos EUA tiveram que intervir para resgatar os quatro filhos de Shanon Biles, dependente de drogas e álcool. As autoridades retiraram dela a custódia das crianças. O pai de Shanon, Ronald Biles, e sua segunda mulher, Nellie, ficaram com as meninas menores, Simone e Adria. Os irmãos mais velhos foram morar com a irmã de Ronald. Os avós de Simone, depois, adotaram as meninas, e Simone chama Ronald de pai e Nellie de mãe...



A ginasta mantém contato com a mãe biológica e fala de forma aberta sobre sua infância. "Quando era mais nova me perguntava o que teria sido da minha vida se nada disso tivesse acontecido. Ás vezes ainda me pergunto se minha mãe biológica se arrepende e se queria ter feito as coisas de forma diferente, mas evito me prender a essas perguntas porque não sou eu quem tem que respondê-las", disse a veículos americanos.



Tenho uma frase que diz assim: “Se você não pode mudar seu passado, deixa que seu passado te mude no futuro”... Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário