MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BRILHO DE NATAL (reflexão no natal). (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder
uma cidade edificada sobre um monte".
Mateus 5.14.

No final do ano tenho minhas tradições e uma delas e assistir alguns filmes repetindo cada ano na proximidade do natal; sintonia do amor, um lugar chamado Notting Hill, mensagem para você, enquanto você dormia e outros.

Mas há um que eu gosto muito que se chama “um natal brilhante”; sua historia consiste em contar acerca de um homem que decide decorar sua casa de tal forma que as luzes podem ser vistas do espaço. 

Seu objetivo era ser visto pelos satélites, mas todos os seus esforços eram em vão, ele não estava conseguindo, ate que na noite de natal com ajuda dos amigos, vizinhos e moradores da cidade ele alcançou o alvo e foi visto nos satélites, coisa que sozinho não estava conseguindo.

Assim acontece com a igreja de Jesus, estamos neste mundo com um objetivo mostrar o brilho de Jesus Cristo somos a “estrela brilhante” de natal que deve apontar para o autor e consumidor de nossa fé.

Jesus disse “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andara em trevas, mas terá a luz da vida”. Mas quando estava para subir aos céus, Jesus chamou seus discípulos e disse “vos sois a luz do mundo”. Ele deixou uma missão para nos seu corpo místico na terra sua igreja.

Mas com todo o nosso esforço não conseguimos sozinho mostrar o brilho intenso de sua luz, precisamos entender isso, pois a igreja muitas vezes esta dividida em grupinhos (chamado panelinhas) em casais em grupos isolados enfraquecendo a grande motivação da igreja.

Pois só vamos brilhar quando estamos juntos no mesmo objetivo como uma igreja, pois Jesus disse assim acerca de seu povo, que somos; uma cidade luz edificada sobre o monte não apenas uma casa, mas uma cidade...

Quero finalizar dizendo que; Jesus nos ensina que a Sua Igreja é colocada como uma cidade sobre um monte, não para ficar escondida, mas para ser vista por todos os homens. A Sua Igreja é constituída de luzeiros: "Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entra a qual resplandeceis como luminares no mundo" Filipenses 2.14.

Lembre-se sozinho você não vai conseguir, pois somos uma igreja, um corpo. “Deus te abençoe”
Pr Maurilio Souza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário