MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vida frutífera: Mensagem!!!

                   Vida frutífera:

Esta declaração é uma  verdade. Deus espera de nós  uma vida frutífera. Dar frutos é um tema essencial no Novo Testamento. Observe o seguinte:

Todos nós fomos chamados por Cristo para dar frutos: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” (Jo 15:16).

Ser frutífero é a forma pela qual glorificamos a Deus: ”Nisto é glorificado  meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” (Jô 15:8). Um ministério não traz glória de Deus, mas um ministério frutífero é verdadeira prova de que somos verdadeiros discípulos de Cristo.

Ser frutíferos agrada a Deus: “E oramos para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo , frutificando em todo a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”              (Cl 1:10). 

Jesus reservou seu julgamento mais severo para árvore infrutífera: Ele a amaldiçoou porque ela não dava frutos. “Avistando uma figueira secou imediatamente” (Mt 21:19). Jesus não fez isso para mostrar o poder que possuía, mas sim para mostrar que Ele espera que produzamos frutos.

A nação de Israel perdeu seu privilégio por não produzir frutos: “Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será entregue a um povo que produza os seus frutos”.  (Mt 21:43).
Este mesmo princípio pode ser aplicado ás igrejas: Tenha visto Deus remover sua bênção de igrejas que já foram intensamente abençoadas no passado, porque se tornaram satisfeitas com seu trabalho e voltadas para si mesmas. Como conseqüência, pararam de dar frutos.

  O que é dar fruto? A palavra fruto,ou variações da mesma, é usada 55 vezes no Novo Testamento e se refere a uma variedade de resultados.

Cada um dos exemplos seguintes é considerado por Deus  como fruto: arrependimento (Mt 3:8 ; Lc 13:5-9), prática da verdade (Mt 7:16-21; Cl 1:10), orações respondidas (Jô 15:7-8), oferta em dinheiro (Rm 15:28), caráter cristão e conquista de almas para Cristo (Rm 1:13).

Paulo disse que ele queria pregar em Roma: “...para conseguir entre vós algum fruto,como também entre os demais gentios” (Rm 1:13). O fruto do crente é outro crente.

  Considerando a grande missão que Jesus deu a igreja: creio que a definição de dar frutos deve incluir o crescimento através da conversão de almas. Paulo se referia aos primeiros convertidos como “as primícias da Acaia” (1Co 16:15).

A Bíblia claramente identifica o crescimento numérico como fruto: Jesus enfatizou a verdade de que Deus espera que a sua igreja cresça.Paulo fazia ligação entre produzir frutos com o crescimento da igreja: “Em todo o mundo este  evangelho vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade” (Cl 1:6).

A sua igreja está produzindo frutos e crescendo? Você está vendo novos convertidos sendo adicionado á congregação? Um abraço!

Pr Maurilio Oswaldo

FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário