MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 12 de novembro de 2011

NÃO ABANDONAMOS UM AMIGO: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Na bíblia e na minha vida aprendi uma coisa; não abandonamos um amigo... Lembro-me que no mundo do pecado eu pensava assim, ate que um dia fui abandonado por meus amigos, em convulsão, espumando pela boca em meio aos vômitos fui deixado para traz pelos meus pseudos amigos... Achei que os abandonos, a deslealdade e as injustiças eram características do mundo, mas percebi que no meio evangélico isso também acontece e percebi que não se trata de ser do mundo ou da igreja, essa característica é do homem carnal, humano e cheio de fraquezas...

Lendo a bíblia percebi características de fidelidade em homens de Deus, homens que não abandonaram seus amigos; Aprendi com Noé que não abandonou sua esposa e filhos mesmo em momento que na terra havia multiplicado o pecado e juntos entraram na arca de Deus... Aprendi com Abraão que não abandonou Ló mesmo ele vivendo em uma terra de pecado e prosmicuidade.... Moisés não foi abandonado por seu irmão Arão e seu amigo Hur mesmo em tempos de guerras e lutas...

Olha meus irmãos mesmo em tempos de abandono dos homens, nunca esqueça que temos um Deus que nunca nos abandonara... Lembra de Elias na caverna Deus estava na caverna com ele, Daniel na cova dos leões Deus estava lá... Sadraque, Mesaque e Abdenego amigos que entraram unidos em uma mesma fé na fornalha sete vezes mais aquecida e Deus estava lá com eles... Jesus não abandonou a Pedro mesmo depois de ter negado a Ele três vezes... E o mesmo Jesus deixou escrito para nós;

(Mateus 28:20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Lembre-se “não abandonamos o amigo”...

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário