MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 27 de novembro de 2011

IGREJA TIPO MARQUE-TINGUE (marketing): (CRONICA PR MAURILIO SOUZA)...

A expressão anglo-saxônica marketing vem do inglês e deriva do latim mercátus. Em português significa mercadologia, comercialização ou ação de mercado. Segundo Bartels, outra referência no assunto, a origem da palavra marketing tem a sua acepção entre os anos de 1900 e 1910, através de publicações sobre práticas do comércio e distribuição.

Uma igreja contratou uma empresa de marketing para avaliar o que seria necessário fazer para aumentar o público que a freqüentava. Entre muitas sugestões dadas pelos consultores de marketing, houve uma que se destacou: eles sugeriram que a igreja retirasse a CRUZ da parede, dos impressos, das pregações; por entenderem que a CRUZ espantava os "clientes" da igreja. Estamos vivendo numa época de um evangelho sem CRUZ. E um evangelho sem CRUZ não é evangelho

SETE CONSELHOS DO MARKETING:
1º - Diminua a mensagem da palavra (sermão), e aumente o louvor, pois o povo gosta mais de celebração do que ensinamento.

2º - Convide cantores de renome nacional que estão na mídia, e também cantoras cujos maridos são também pastores ai você paga o pacote de dois por um (esqueci de dizer prepara sua igreja para pagar as altas cotas cobradas).

3º - Investir em área social nem se fala, pois isso não da ibope.

4º - Não invista o tempo da igreja com reunião de oração, jejum e vigílias de oração nem se fala, pois isto afasta o cliente em potencial.

5º - Tenha cultos de horários flexíveis que não sejam extensivos em seu tempo, pois os clientes da igreja tem seus compromissos extra seculares isso pode afastar os clientes e leva-los a buscarem alternativas.

6º - Pregue sempre as bênçãos da cruz onde diz que Jesus morreu pelos nossos pecados e levou nossas enfermidades, não pregue as bênçãos da ressurreição, pois nela consta nossa morte para o mundo, e isso não é atrativo.

7º - Evite as cartas paulinas, falar de santidade e não pregue contra as opções sexuais dos clientes; tipo homossexualismo, lesbianismo, pedofilia, adultério, fornicação, divorcio, namoro sem padrão exclua, pois em nossas igrejas tipo MARQUE-TINGUE temos clientes com potencial e com essas praticas ou costumes.

Por fim: Com essas praticas vamos para o inferno mais de cabeça erguida e igrejas cheias!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário