MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O "REALITY SHOW" DE DEUS: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

“(Ezequiel 8:8) - E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta. (Ezequiel 8:9) - Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui. (Ezequiel 8:10) - E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor. (Ezequiel 8:11) - E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso. (Ezequiel 8:12) - Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O SENHOR não nos vê; o SENHOR abandonou a terra”.
A moda agora em quase todos os canais de televisão é o programa “Reality show”. Temos visto o Big Brother Brasil (Globo), O Aprendiz – a fazenda (Record), O Grande Perdedor (SBT), Nota Dez (Band) e outros. As fórmulas do sucesso desses programas são quase as mesmas: poder ver ao vivo a vida íntima dos outros e tudo o que eles fazem e falam; ver o cumprimento e as dificuldades em realizar as tarefas passadas pela direção do programa e, conhecer o vitorioso, aquele que irá receber uma grande quantia em dinheiro, ou seja, o prêmio.
Certa vez Deus deu uma ordem ao profeta Ezequiel dizendo para que ele cavasse um buraco na parede (Ez.8.8-10), e ele cavou e achou uma porta, e através desta porta ele começou a ver abominações e ídolos no templo, sacerdotes diante de pinturas, mulheres que adoravam a Tamuz (Adônis, deus do sol), homens de costas para a casa de Deus adorando o sol, e depois de tudo isso, ainda tinham a coragem de dizer: “... o Senhor não nos vê, o Senhor abandonou a terra”. (v.12b).

Você já parou para pensar se Deus colocasse na igreja um buraco onde todos os irmãos pudessem ver a sua vida diária, o seu relacionamento com seu cônjuge e a sua dedicação a ele (a), o tratamento que dá aos seus filhos, como que você se comporta no seu trabalho, como é o seu relacionamento com os seus colegas de trabalho, como age no trânsito, se paga às contas com dignidade, e se verdadeiramente testemunha?

Talvez você esteja pensando: “To” encrencado! Êpa, todos da igreja vão saber realmente como é a minha vida. Se você está preocupado no que os outros vão dizer da sua vida íntima, talvez você tenha esquecido do principal: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Pv.15.3). 

“Deus te abençoe e tenha misericórdia de nossas vidas” Pr Maurilio Souza!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário