MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A REUNIÃO DOS QUATRO PODERES: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

Queria falar aqui que devemos mover em cima de quatro poderes.

1º - Poder Espiritual: Dons ministeriais; poder para agir nos ministérios da igreja. – Dons espirituais; poder para mover no Espírito Santo de Deus. Frutos do Espírito; mover sobre aqueles que andam em Espírito.
“(Gálatas 5: 25) - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito”. “(Efésios 5: 18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito”;

2º - Poder moral: Poder daqueles que andam em santidade. Não estou falando de um falso moralismo, mas agir com uma consciência moral na maneira de falar (sem palavras torpes), na maneira de vestir (decentemente) na maneira de agir. Não podemos esquecer que a moral é um dos atributos de Deus.
“(Efésios 5: 3) - Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; (Efésios 5: 4) - Nem torpezas (falta de pudor ou vergonha), nem parvoíces (tolices), nem chocarrices (escárnios), que não convêm; mas antes, ações de graças. (Efésios 5: 5) - Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso (libertino), ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. (Efésios 5: 6) - Ninguém vos engane com palavras vãs (vazias); porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”. 

3º - Poder da fé: Poder para agir no e com o sobrenatural de Deus, mover através dos milagres e experiências que se adquire em andar com Deus. Com a fé agradamos a Deus.
“(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem...... (Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Poder da palavra: Poder que vem através do conhecimento das verdades de Deus que nos liberta de todo o mal.
“(João 8: 31) - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;  (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

“(Lucas 24: 19) - E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo”;

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário