MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O QUE FAZ A ALMA BRILHAR: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)...

O que é PSICODÉLICO? ("aquilo que faz brilhar a alma")....

Nasci e cresci com esse pensamento do PSICODÉLICO; achava que a musica e as drogas, álcool e cigarro (separei o cigarro e o álcool de propósito por ser um tipo de droga entre aspas “legalizadas”), me elevavam à alma e fazia-a brilhar...

Pensava que tinha uma luz própria; mas hoje eu vejo que não temos luz própria somos apenas reflexo, de uma luz maior que só descobri tempo depois, quando conheci JESUS CRISTO, que sem drogas apenas com a luz de sua palavra fez minha alma brilhar na esperança de uma vida eterna.....


O termo "psicodélico" tem origem grega e quer dizer "o que faz brilhar a alma". Este termo foi criado e muitíssimo usado nos anos '60, com o aparecimento do LSD (ácido lisérgico) e a difusão do uso de outras drogas psicoativas como fonte de prazer.

O milenar uso da Cannabis sativa (cânhamo indiano ou maconha) conheceu seu apogeu e se consagrou como droga psicodélica mais utilizada no mundo. A cocaína, super-extrato da Erythroxylon coca (coca) sintetizada pela Bayer no século XIX, também passou à moda, conhecendo um uso crescente. Igualmente o antiqüíssimo ópio, extraído da Papavere somnifera (papoula), levou à síntese de alcalóides muito mais potentes, dentre os quais o grande destaque é a heroína. Desde esta época, novas drogas apareceram e muitas outras tiveram seu uso amplamente difundido.

Outra substância muito popular foi introduzida na Humanidade nos anos '80 a droga MDMA (metil-metilenodioxiamfetamina) criada em 1913 pela Merck e que acabou ficando conhecida como XTC (ecstasy ou êxtase).

Finalmente, ao lado destas drogas, apareceu o uso psicodélico da quetamina (Ketalar® ou spacial K) e do GHB (gama-hidroxibutirato).

Há uma grande diferença entre elas, mas uma coisa há em comum: sempre o que é prometido é o prazer artificialmente produzido através da manipulação bioquímica do cérebro, uma utopia, uma ilusão maldita criada pelo diabo e difundida pelos seus anjos e mensageiros.

“Drogas matam; aceita JESUS”

LEMBRE-SE: Somente JESUS CRISTO de da um prazer inimaginável sem efeitos colaterais no corpo e na alma, somente JESUS CRISTO te faz viajar para lugares espirituais, só JESUS CRISTO eleva a minha alma e faz ela brilhar!!!!
“Deus te abençoe”

CRONICAS DE MINHA VIDA: ESCRITA POR PASTOR MAURILIO SOUZA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário