MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 5 de novembro de 2011

REGENERAÇÃO E DEGENERAÇÃO: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO SOUZA)......

Encontrei com um conhecido, ex-obreiro e ex-companheiro de ministério, estava sujo, embriagado totalmente degenerado e pensei comigo porque o decrescer é mais rápido que o crescer.

Lembrei-me das palavras de Paulo; Que somos levados pelas correntes deste mundo, uma coisa é você nadar contra as correntes a outra é ser levadas por ela.

“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo…” (Ef. 2:1-2a).

No mundo somos arrastados na direção do abismo, e por estarmos espiritualmente mortos, não temos forças e nem condição de reagir. Mas na igreja somos vivificados, somos guiados pelo Espírito Santo, não para deixarmos o mundo, mas para encararmos suas correntezas.

E nesta luta incessante, muitos estão abandonando a obra de Deus e se deixando levar pelos ventos de doutrinas e pecados; das bebidas, drogas, sexo ilícitos (fornicação e adultérios), e todas falsas doutrinas e sorte de maldições.

Tudo o que não se regenera acaba se degenerando. Para se manter na obra de Deus, é necessária a regeneração permanente. Parafraseando Bob Dilan: "Quem não está (ocupado) nascendo em Deus está (ocupado) morrendo em um mundo sem Deus".

Igreja lugar de regeneração, mundo lugar de degeneração.

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário