MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 27 de novembro de 2011

A CRUZ QUE EU NÃO CARREGUEI: (CRÔNICA PASTOR MAURILIO)....

As boas novas da cruz de cristo são sem duvida a grande mensagem central e absoluta do cristianismo... È por meio da cruz que todos nós podemos aproximar-nos de um verdadeiro e amoroso salvador de nossas almas, Jesus Cristo o filho bendito do Pai o nosso Deus... Eu quero chamar sua atenção nesta crônica sobre uma verdade, queria citar que aquela cruz que Jesus carregou sobre o forte sol da cidade de Jerusalém, eu não poderia carregar e nem você...

Havia naquela cruz, bendita cruz da remissão, um incalculável peso, que só alguém santo e perfeito como Cristo poderia conduzir... Nem mesmo as pessoas do mundo todo juntas poderia suportar o peso daquela cruz... Mas não é pelo que havia nela, como o peso das madeiras, pois ela no seu peso se constituía de dois troncos seguros pelo que hoje é chamado de prego...

Mas o seu peso equivalia à força que nem todo o mundo poderia conter, era além da esfera física e da alma humana... Ela levava sobre si o peso de todos os pecados da humanidade de ontem de hoje e amanhã... Por isso eu digo que nem mesmo todos os homens juntos que são pecadores poderiam carregá-la... Somente um homem santo, sem dolo, sem mancha e sem pecado poderia suportá-la, Jesus Ele tomou sobre aquela cruz o meu o seu pecado, o castigo que hoje nos traz a paz estava sobre Ele e por suas chagas fomos sarados...

Rude cruz se erigiu,
Dela o dia fugiu,
Como emblema de vergonha e dor;
Mas contemplo esta cruz,
Porque nela Jesus
Deu a vida por mim pecador.

Portanto bendita seja a cruz que eu não poderia carregá-la!!!
“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário